Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

COMENDA DO LEGISLATIVO

Empresa caçadorense Primo Tedesco recebe homenagem na Alesc

26/11/2014 às 00:51

Imprimir

A empresa caçadorense Primo Tedesco S/A foi homenageada, nesta terça-feira, na Assembléia Legislativa com a Comenda do Legislativo Catarinense. O empresário Julio Tedesco recebeu a comenda das mãos do deputado Valdir Cobalchini, que fez a indicação. Essa é a maior honraria do parlamento catarinense e é entregue anualmente à pessoas, empresas ou instituições com relevantes serviços prestados ao Estado de Santa Catarina.

Para o deputado Cobalchini, homenagear a Primo Tedesco é reconhecer o espírito empreendedor de uma família que deu e continua dando grande contribuição à economia catarinense. “É o reconhecimento do Legislativo Catarinense, a grande contribuição que essa empresa e que essa família trouxeram ao desenvolvimento econômico de Caçador”, afirmou. “Assim como outras grandes empresas caçadorenses, a Tedesco é um orgulho não apenas para Caçador, mas também para Santa Catarina”, completou.

O empresário Julio Tedesco agradeceu a homenagem e disse que a lembrança foi muito importante, tanto para a empresa como para sua família. “É um orgulho muito grande para nós receber essa comenda. Agradeço muito ao deputado Cobalchini e a Assembléia Legislativa”, afirmou.

A empresa Primo Tedesco S.A. começou a ser formada na década de 30, quando Primo Tedesco instalou, em Caçador, uma fábrica de pasta mecânica, movida por uma pequena turbina instalada no Rio do Peixe. Em 1939 foi constituída a empresa Primo Tedesco.

Desde que chegou a Caçador, Primo Tedesco vislumbrou a necessidade de preservar as reservas florestais da região para suprimento de matéria-prima. A partir da década de 50, ele tornando-se o primeiro reflorestador da região.

As unidades de negócios da Primo Tedesco S.A. são constituídas de produção de energia elétrica, reflorestamentos, produção de celulose e papel, produção de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Além da unidade fabril de Caçador, ainda possui fábrica em Canoas, região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul e escritórios em São Paulo e Porto Alegre.

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR