Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PROESDE

Seminário reúne Instituições integradas á ACAFE em Caçador

26/11/2014 às 01:41

Imprimir

O Seminário Estadual do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (PROESDE) será realizado sábado (29) no Teatro da UNIARP em Caçador. O evento discutirá o tema: “Desenvolvimento Regional: Políticas Públicas, Papel do Estado e do Cidadão”. O Seminário pretende congregar as instituições do sistema ACAFE que participam do PROESDE, finalizando a etapa letiva do Curso de Extensão em Desenvolvimento Regional e avaliando os resultados alcançados em cada uma das instituições parceiras. O público-alvo do evento são acadêmicos, professores, bolsistas da graduação e pós-graduação e lideranças municipais.

O PROESDE, consiste num conjunto de atividades de ensino, pesquisa e extensão, voltados à formação do cidadão, capaz de intervir nas políticas públicas, mediante a articulação entre sua formação acadêmica com o desenvolvimento socioeconômico da região. Uma das ações deste programa é a capacitação de recursos humanos para atuar nas áreas de desenvolvimento regional.

Programação:

8h30min: abertura

8h50min: Interatividade cultural

9h: Mesa de debates: “Desenvolvimento Regional: Políticas Públicas, Papel do Estado e do Cidadão”. Debatedores: Gilberto Luiz Agnolin, da diretoria de Ensino Superior da Secretaria de Educação, Paulo Ricardo Bavaresco da UNOESC, Carlos Alberto Bertaiolli da UNIPLAC, Maria Eugênia Furtado da UNIVALI, André Max Tomen, prefeito de Águas de Chapecó e Ludimar Pegoraro da UNIARP, coordenador da mesa.

13h30min: Lançamento das publicações

14h: Apresentações das Instituições de Ensino Superior: UnC, FURB, UNOESC, UNIFEBE, UNIVALI, UNIDAVI, UNIBAVE, UNISUL, UNIPLAC, UNIVILLE, UNIARP, UNOCHAPECÓ e UNESC. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR