Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

NOVEMBRO AZUL

Caçador realiza segundo torneio “A Bola da Vez”

27/11/2014 às 00:49

Imprimir

Buscando ampliar a conscientização sobre a saúde do homem, a Prefeitura de Caçador através da Secretaria Municipal de Saúde realiza novamente neste Novembro Azul os torneios de futebol suíço e vôlei de areia no Parque Central José Rossi Adami, fazendo parte do Projeto Saúde do Homem “A Bola da Vez”, também com realização de exames de saúde gratuitos. As competições serão no próximo sábado e domingo, dias 29 e 30, a partir das 9 horas.

O público alvo são os homens trabalhadores de empresas/indústrias do município. A saúde do Homem é na maioria das vezes deixada em segundo plano, devido a questões culturais de que o homem é o sexo forte, responsável pelo sustento familiar, que não adquire doenças e não pode se abater com pequenos detalhes de saúde.

De acordo com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, percebe-se que a população masculina somente procura o serviço de saúde quando já estão doentes, e em muitos casos já é tarde para prevenir ou reverte à situação. Muitas causas poderiam ser evitadas, ou tratadas precocemente se os homens aderissem às medidas de promoção e prevenção em saúde.

Os torneios

Os atletas participantes deverão chegar com meia hora de antecedência da partida, pois cada um terá que responder um questionário de saúde que será recolhido pela equipe de Enfermagem da Secretaria de Saúde e receberão requisições para exames preventivos para a saúde do homem. Os exames deverão ser feitos no sábado dia 6 de dezembro, no Laboratório Municipal a partir das 8 horas, que ficará aberto exclusivamente para os participantes do torneio.

A empresa que tiver o maior número de participantes na coleta dos exames também será premiada com troféu EMPRESA NOTA 10.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR