Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

FRUTICULTURA

Dia de Campo apresenta novas tecnologias aos produtores de pera e maçã

27/11/2014 às 23:02

Imprimir

Com o objetivo de apresentar novas tecnologias e fortalecer o ramo da produção de frutas, a Secretaria Municipal de Agricultura da Prefeitura de Caçador realizou em parceria com a Epagri um Dia de Campo para fruticultores do município, especificamente sobre maçã e pera.

Quem coordenou o trabalho foi o pesquisador da Epagri, José Luiz Petri, que apresentou novas variedades destas frutas, além de técnicas para o sistema de condução, raleio, poda, tratamentos de doenças, entre outros assuntos. Também foi abordado as vantagens de se produzir estas variedades de maçãs e pêras que atualmente estão com preço bom no mercado e com redução de custos na produção, com frutos de qualidade e menos mão de obra.

Para o secretária municipal de Agricultura, Eduardo Scapinelli, presente no Dia de Campo, a fruticultura possui uma grande tendência ao crescimento dentro da agricultura familiar, pois as industrias estão adquirindo mercadoria em pequenas propriedades. “Buscamos explicar e incentivar a produção neste ramo pois está crescendo e sem dúvida poderá ser um novo caminho para os pequenos produtores aumentarem suas rendas. Os Dias de Campo que estamos realizando ao longo do ano felizmente surtiram efeito, despertando o interesses de produtores nos mais diversos setores de produção e já estamos projetando a continuidade dos encontros para 2015”, completa Scapinelli. 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

28/11/2014 - 19:18 | Bóia fria

TEM QUE ENSINAR PRA ESSAS EMPRESAS DE MAÇÃ, QUE EXIGEM MUITO DA GENTE, E PAGAM UMA MIXARIA!!!


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR