Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ESTUDOS

Fruticultores caçadorenses visitam pomares na cidade de Fraiburgo

12/12/2014 às 23:47

Imprimir

A Secretaria Municipal de Agricultura da Prefeitura de Caçador, em parceria com o Escritório Municipal da Epagri de Fraiburgo, promoveu visita de fruticultores caçadorenses a produtores de frutas de caroço daquele município, na tarde de terça-feira (9).

Acompanhados do engenheiro agrônomo da Epagri de Fraiburgo, Marcus Pritsch, foram visitados pomares dos produtores Jonny Hepp, Geraldo Gaio e Família Donatti, além do seu packing-house.

Os visitantes puderam verificar os resultados de tecnologias que vem sendo implantadas nos últimos anos, com relação a fisiologia das plantas, além das vantagens da cobertura de tela antigranizo e implantação de adubos verdes.

Participaram 11 agricultores das comunidades Linha Rio Bugre, Serra Azul, Cará e São Francisco, além dos técnicos Michele Baseggio (Secretaria da Agricultura) e Daniel Suski (Escritório Municipal da Epagri). De modo geral a viagem foi considerada bastante proveitosa, desencadeando o debate em relação a importância da assistência técnica aos produtores do município. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR