Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

REDE MUNICIPAL

Aprovado Plano de Cargos e Salários do Magistério

Projeto não recebeu emendas dos vereadores e teve aprovação unânime; professores comemoraram resultado com aplausos

13/12/2014 às 06:35

Imprimir

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Caçador dessa sexta-feira (12) foi prestigiada com a presença de profissionais da Educação. O grupo acompanhou e comemorou a aprovação do projeto destaque da noite, aprovado por unanimidade, que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos do magistério público municipal.

"Não há dúvida que o empenho foi dos 13 vereadores, porque todos nós fomos procurados com sugestões; além das reuniões realizadas. E, tudo o que era uma reivindicação da classe e estava na legalidade foi contemplado por essa Casa Legislativa", explica o líder do prefeito, Valmor de Paula.

O vereador Fernando Scolaro também elogiou o desempenho da Câmara Municipal em especial os membros da comissão responsável pela organização da matéria.

"Esse projeto é bastante polêmico e há muito tramita nessa Casa, com muitos embates políticos; por isso, quero deixar registrado que todos se esforçaram para atender a classe dos professores, tentando da melhor forma possível ajustá-lo conforme a necessidade dos professores", fala o parlamentar Jorge Savi, reconhecendo ainda a contribuição no processo do educador e ex-vereador Marcos Creminácio.

Conforme o presidente da Comissão de Finanças, Ricardo Pelegrinello, a Câmara assumiu o compromisso de aprovar esse plano nesse ano. "Apesar de serem as últimas sessões do ano, estamos cumprindo com a nossa palavra, dada a importância do projeto e a urgência em fazermos um concurso público que dependia da aprovação dessa lei", frisa.

"Esse dia fica marcado no legislativo caçadorense, até pela desconfiança de algumas pessoas que não iria à votação. A Câmara teve a coragem e a dedicação, e acho que terminamos esse ano de forma satisfatória ao votar esse projeto", explica o vereador Flávio Henrique dos Santos.

O vereador Adilberto de Oliveira também ressaltou a dedicação dos envolvidos na formulação do projeto de lei alusivo à Educação. "Fico honrado em votar esse projeto e quero dizer que estou à disposição de todos os senhores", completa o vereador Moacir D´Agostini.

"Teremos o período de adaptação em que cada situação será trabalhada, mas o que deu para concluir nesse processo, é que haverão vantagens para os professores; além do ganho maior: a realização do concurso público. Por isso, estou feliz em poder participar dessa legislatura, no sentido de brindar o natal dos professores com essa proposta; valorizando essa categoria", fala a vereadora Cleony Figur.

O esforço coletivo também pautou o discurso do vereador Alencar Mendes. "Muitas coisas foram alteradas e destacamos esse esforço eliminando qualquer questão partidária, assegurando-se do impacto financeiro pensando nos próximos anos. Acredito que esses benefícios serão percebidos pelos profissionais dessa categoria", salienta.

De acordo com o vice-presidente da Casa Legislativa, Carlos Evandro Luz, o Executivo tem muitos débitos à comunidade. "Múltiplos são os problemas, mas nesse caso, quero render-me à Administração Pública por cumprir com o seu papel e apresentar em consonância com a classe, uma discussão séria no sentido de adequar os direitos e vantagens. Entendo que esse projeto é transformador porque atende pretensões, e sonhos transformados em fluente realidade", analisa.

"Quero registrar e agradecer a dedicação de todos os vereadores nesse projeto, que é votado na nossa penúltima sessão; agradeço ainda todos o que contribuíram com a adequação dessa matéria que é votada hoje", finaliza o presidente da Câmara Municipal, Wilson Binotto.

SEGUNDA VOTAÇÃO: Política de avaliação de desempenho; progressão funcional; tabela de vencimentos; entre outros fazem parte do Projeto de Lei Complementar nº 005. A matéria vai à segunda votação na reunião de segunda-feira (15), às 18h15, no Plenário Osvaldo José Gomez.

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR