Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

DESTAQUE

Atleta de Caçador estreia no MMA profissional

21/12/2014 às 23:39

Imprimir

Embalado pelo grande sucesso do lutador Junior Cigano dos Santos no MMA, o qual já foi detentor do cinturão dos pesos pesados do UFC, Caçador vem se tornado um verdadeiro berço de grandes atletas nas artes marciais. Recentemente mais um caçadorense se destacou ao iniciar carreira no MMA profissional. Em evento da AFC realizado em Lages-SC, o lutador Fernando Scariot teve excelente estreia na modalidade ao enfrentar o atleta de Balneário Camboriú Alex “Leko”, o qual possui em sua carreira tem dez lutas invicto.
Fernando, que representa Caçador através da Team KO/NOVAUNIÃO luta na categoria dos pesos leves ate 66 Kg, é atualmente professor e proprietário do Centro de Treinamento Kombate de Caçador. “Iniciei na modalidade Jiu Jitsu em Salvador na Bahia no ano 2000 com o Mestre Yuri Carlton. Depois de seis meses já estava treinando boxe com o Professor Dórea na academia Champion, porém encerrei os treinos no ano de 2008 por uma lesão no joelho, quando tive que ficar um tempo sem treinar e voltar para Caçador”, revela.
“Chegando aqui comecei a dar aulas e não tinha como se dedicar a fundo no MMA, em 2013 consegui me credenciar a Team Nova União, onde tivemos novas oportunidades de treinar com grandes atletas como José Aldo, Renan Barão, Tarles Leite, Junior Cigano e Dudu Dantas, dentre outros na academia Upper Flamengo Rio de Janeiro. Assim consegui aperfeiçoar e voltar aos treinos, mas não foi fácil voltar ao condicionamento pois estava com 88 kg e para lutar precisava chegar aos 66”, explica Fernando.
Segundo o lutador o desafio de perder mais de 20 quilos pode ter sido a causa da sua derrota na luta inicial, pois acabou ficando muito fraco, e não conseguiu a resistência necessária para se manter firme até o fim da luta.
“Apesar de não ter vencido, consegui boa experiência pois meu adversário era um oponente muito duro, lutando com ele possivelmente outras portas se abriram para a equipe, e foi focado justamente nesse objetivo que resolvemos aceitar a luta” destacou Fernando frisando que ter coragem e assumir os riscos fazem parte das qualidades de quem quer vencer na vida.
“Hoje nossa equipe conta com grandes treinadores na parte de boxe, Jiu Jitsu, Taekwondo, Muay Thai e MMA. A preparação física dos nossos atletas fica por conta do Studio Fitness Life e temos como nutricionista esportiva a profissional Giórgia Pfeifer. Para 2015 estaremos forte no objetivo e “tudo podemos naquele que nos fortalece”, finalizou.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR