Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PRIORIDADES

Cobalchini terá foco na infraestrutura e desenvolvimento regional

29/01/2015 às 20:51

Imprimir

O deputado estadual mais votado do PMDB na eleição de 2014, Valdir Cobalchini, assume seu terceiro mandato na Assembléia Legislativa anunciando foco no setor de infraestrutura e desenvolvimento regional. “Como fui secretário de infraestrutura e participei dos projetos de todas as obras que estão em andamento no Estado, agora como deputado que acompanhar a execução de cada uma delas”, afirma o deputado. “Também focar nas grandes demandas que temos na nossa região, basicamente em setores como saúde e geração de empregos”, completa o deputado. A solenidade de posse será neste domingo, às 9 horas, no plenário da Alesc.

Depois de passar a maior parte de seus dois primeiros mandatos (foi secretário regional, da Casa Civil e de Infraestrutura), o deputado anuncia que agora terá dedicação exclusiva ao parlamento catarinense. “Meu mandato será o elo entre a região e todas as esferas do Governo do Estado. Quero marcar a minha atuação pela forte interlocução de Caçador e região com todos os segmentos do executivo estadual. Além da legitimidade do meu mandato e da presidência do maior partido do Estado, esses anos de experiência me garantem trânsito em toda a máquina pública. Aprendi a conhecê-la e isso nos facilita a defendermos as nossas demandas”, justifica Cobalchini.

Na avaliação do deputado, a região do Vale do Rio do Peixe, onde obtém a sua maior votação, precisa de uma ação de desenvolvimento econômico integrado. “Nós temos características e econômicas diversas, com vários setores da economia, como a madeira, plástico, metal e a nossa agroindústria. Mas todos os municípios tem as mesmas necessidades, de infraestrutura, saúde de qualidade e apoio para as empresas já existentes e incentivo para outras venham a se instalar na região”, argumenta Cobalchini.

OBRAS NA REGIÃO- Um dos focos do trabalho do deputado Cobalchini é a sequência das obras de infraestrutura que estão sendo feitas na região meio-oeste. “Na secretaria de Infraestrutura consegui, com apoio do governador Raimundo Colombo, iniciar essas obras que estão em andamento, como as restauração de Fraiburgo a Videira, Videira a Luzerna, Tangará a Campos Novos, pavimentação de Iomerê a Treze Tílias, travessia de Caçador, nova ponte em Rio das Antas, contorno de Videira, Salto Veloso a Água Doce e tantas outras em todo o Estado. Agora vou acompanhar para que possamos concluí-las no menor prazo possível”, salienta o deputado. “Também deixamos outras obras com projetos e recursos assegurados, como as restaurações de Caçador a BR 153, Matos Costa a Porto União, Caçador a Videira e Lebon Régis a BR116, que agora vamos trabalhar para tirar do papel, assim como já fizemos com inúmeras obras em toda a nossa região”, completa.

PRESIDÊNCIA DO PMDB- Presidente em exercício do diretório estadual do PMDB, Cobalchini também trabalha no campo político, anunciando um forte trabalho nas bases do partido. “Partido forte se constrói com base forte. Por isso vamos começar uma grande caravana, com nosso vice-governador, nossos deputados federais e estaduais, nossos senadores, nossos ex-governadores para visitarmos todos os municípios do Estado”, anuncia o deputado.

De acordo com ele, o PMDB não pode abrir mão de ter candidato a governador em 2018 e para isso precisa ter uma grande participação na eleição municipal de 2016 e para isso a base precisa estar fortalecida e mobilizada. “Estamos também dando um gás na JPMDB e no PMDB Mulher, não apenas em nível de Estado, mas também todos os municípios. Precisamos ter em 2016, jovens e mulheres disputando as eleições e para isso precisamos fortalecer esses seguimentos a partir de agora”, informa Cobalchini. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR