Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CONTRIBUIÇÃO

Carnês do IPTU 2015 já estão disponíveis na Agência dos Correios

04/02/2015 às 00:15

Imprimir

A Agência dos Correios concluiu no final do mês de janeiro a entrega domiciliar dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2015 e a Secretaria Municipal da Fazenda da Prefeitura de Caçador indica aos cidadãos caçadorenses que não receberam seus carnês, para que se dirijam aos Correios até dia 10 de fevereiro e, após esta data, a retirada será somente no Setor de Tributação da Prefeitura.

De acordo com o secretário da Fazenda, Gilberto Haudsch, são ao todo 25.600 carnês em Caçador. O IPTU pode ser pago em cota única até dia 10 de fevereiro com 20% de desconto, ou até 10 de março com 10% de desconto, ou ainda em oito parcelas iguais sem desconto.

O prefeito Beto Comazzetto ressalta que o IPTU é um recurso importante e que fica totalmente para o município de Caçador, ou seja, o valor arrecado é revertido em investimentos educacionais, saúde, obras e demais setores para os caçadorenses. “É a contribuição para que Caçador se desenvolva cada vez mais. Agregado a isso, estamos constantemente buscando recursos federais e estaduais para as ações necessárias no município. A contribuição do IPTU é um investimento do cidadão para o próprio cidadão, pois tudo será revertido para seu bem estar e melhorias no nosso município, seja na prestação de serviços ou infraestrutura”.

Restituições 2014

Sobre as restituições do Imposto Predial e Territorial Urbano de 2014, o secretário explica que o processo já teve início em novembro do ano passado com o cadastramento dos contribuintes e em dezembro foram efetuadas algumas restituições. Em janeiro de 2015 os trabalhos foram paralisados devido a implantação do orçamento anual e neste dia 2 de fevereiro foram retomadas as restituições para os cidadãos sobre o IPTU 2014. O procedimento é feito no Setor de Tributação com o comparecimento do proprietário do imóvel munido de documento de identificação e o carnê do referido ano.

De um universo de 11.944 contribuintes que possuem valores a serem restituídos, apenas cerca de três mil já o fizeram. O total dos valores soma R$ 568.344,26. “O prazo é indeterminado e o contribuinte sempre terá direito ao valor da restituição reajustado anualmente pelo mesmo índice de correção do IPTU”, comenta Gilberto Haudsch. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR