Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

QUALIDADE NO ATENDIMENTO

Caçador terá mais duas profissionais médicas a partir de março

26/02/2015 às 00:40

Imprimir

O município de Caçador foi contemplado com mais dois médicos no Programa de Valorização da Atenção Básica (PROVAB), que faz parte do Programa do Governo Federal Mais Médicos. Uma das profissionais se apresentou na Secretaria Municipal de Saúde na segunda-feira (23) e em seguida esteve com o prefeito Beto Comazzetto em seu gabinete, acompanhada da secretária de Saúde, Roselaine de Almeida Périco e da diretora geral Luzia Michelina dos Santos.
Franciele Rech é natural de Caçador e de acordo com a secretária Roselaine, inicia suas atividades dia 2 de março junto a Unidade de Saúde da Vila Santa Catarina, através da Estratégia de Saúde da Família. “O PROVAB faz parte do Mais Médicos, mas a diferença é que são profissionais que estudaram no Brasil e não fora”, explica.
O prefeito Beto Comazzetto destacou a importância deste suporte do Governo Federal aos municípios para o fortalecimento no atendimento em saúde com profissionais médicos e que Caçador tem feito sua parte para a melhora da prestação destes serviços, com a ampliação das equipes de Estratégia de Saúde da Família, ampliação física das Unidades de Saúde e mais profissionais atuando. “A vinda dessas profissionais é motivo de satisfação, pois elas vêm para ampliar nosso quadro de médicos oferecidos pelo município e assim continuar nesta melhora significativa que estamos tendo no atendimento aos caçadorenses”.
O contrato com as novas profissionais se dá pelo período de 12 meses. É considerado um importante avanço profissional em que é avaliado para futuras especializações. No caso da médica Franciele Rech, que ficou fora de Caçador estudando por 12 anos, a expectativa para o começo do trabalho é grande. “Estou muito feliz em poder voltar e fazer essa experiência em minha terra natal”, afirma a profissional. 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

27/02/2015 - 13:02 | Caçadorense

Esperamos que realmente,tenha comprometimento com a profissão que escolheu, e atenda,de maneira correta!!!!

26/02/2015 - 08:45 | moradora da cidade

e Dentistas, quando vão começar, porque ta uma vergonha a falta de profissional desta área, parece que só médicos são importantes e a saúde da boca das pessoas como fica, em taquara verde a dentista não atende se não tem secretaria.


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR