Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PARCERIA

Plantas medicinais ao alcance da comunidade

A ação visa fomentar a produção e o uso de fitoterápicos através do Curso de Farmácia

03/03/2015 às 17:26

Imprimir

A UNIARP em parceria com a Prefeitura de Caçador através da Secretaria de Agricultura comemora o sucesso do projeto de plantas medicinais. No horto municipal estão sendo produzidas, de forma orgânica, várias espécies de plantas medicinais como melissa, alecrim, manjerona, capim cidreira, boldo, entre outras.

Com o objetivo de divulgar e aproximar o projeto da comunidade, a UNIARP estará participando da Festa do Município, na mesma estrutura da Secretaria de Agricultura.

No Horto Municipal, acadêmicos do curso de Agronomia estão responsáveis pelo cultivo e cuidados gerais dos canteiros e das plantas, junto com funcionários da Prefeitura. Outros cursos da UNIARP também estão envolvidos no projeto. O projeto também é alvo de vários estudos e pesquisas acadêmicas de mestrado e doutorado.

Depois de colhidas, as plantas são processadas e empacotadas. Na embalagem seguem todas as informações fitoterápicas, inclusive a bula, para o correto uso do produto em forma de chás.

A ação visa fomentar a produção e o uso de fitoterápicos através do Curso de Farmácia. As plantas medicinais, em forma de chás, são fornecidas à comunidade de forma gratuita. A professora Talize Foppa, coordenadora do curso de Farmácia explica que as plantas são dispensadas com acompanhamento pelos professores e alunos do curso sob a responsabilidade da Farmácia Escola. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR