Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

FESTA DO MUNICÍPIO

Lançamento da Feira de Alimentos Itinerantes marca setor da agricultura

23/03/2015 às 10:53

Imprimir

Um dos diferenciais da Feira da Agricultura Familiar durante as festividades do aniversário de Caçador promovida por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura foi à feira de produtos orgânicos, no Parque das Araucárias. Quem foi até o espaço da agricultura pode conferir uma amostra dos produtos que serão vendidos para a população a partir de março.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Eduardo Scapinelli, trata-se da Feira de Alimentos Itinerantes, a qual irá contemplar diversos bairros de Caçador. A partir do próximo mês, uma vez por semana, quatro pontos estratégicos, sendo dois no bairro Martello, um no bairro dos Municípios e outro Berguer serão contemplados.

Uma das famílias que fará parte da Feira é a família Bufon, do Assentamento Hermínio Gonçalves dos Santos. De acordo com a produtora Neusa Bufon, o grande diferencial são os produtos orgânicos. “Muitos não acreditam que isso é possível, mas estamos aqui mostrando mais de 60 itens do que pode ser produzidos desta forma, sem agrotóxicos”, explica.

De acordo com Neusa, a oportunidade de vender diretamente ao consumidor a mercadoria, significa mais ganhos financeiros para os pequenos produtores. “Esse tipo de mercadoria dá mais trabalho para produzir, mas é a certeza de frutas, legumes e hortaliças com mais qualidade e para nós, um ganho a mais em nossa renda do final do mês, afirma.

Além da Feira, acontece a exposição de maquinários agrícolas e a Associação de Piscicultores de Caçador esta expondo peixes. A Feira da Agricultura Familiar conta com 18 expositores divididos entre associações, cooperativas, produtores, agricultores e assentados.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR