Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

GRATUITO

Projeto Medita Brasil inicia dia 30 deste mês em Caçador

Com instrutores experientes, terá como foco ensinar essa prática para que todos possam sair dali com uma nova vida, usufruindo de uma nova ferramenta de saúde e bem estar: a meditação

25/03/2015 às 16:04

Imprimir

Acontece no dia 30 de março, às 20h na sede do Instituto Gnosis Brasil, na Rua Nereu Ramos, nº 35, Centro de Caçador a primeira palestras do Ciclo MeditaBrasil, projeto cultural a nível nacional que promove saúde e qualidade de vida por meio da prática da meditação e autoconhecimento. Com material prático e embasamento científico, o MeditaBrasil vem para ensinar o brasileiro a reservar alguns minutos do seu dia para se livrar da tensão, combater o stress e equilibrar o seu dia-a-dia com esta prática que, apesar de antiga, vem despertando o interesse do ramo científico pela sua infinidade de benefícios.

As inscrições devem ser feitas pelos telefones (49) 9977-9070 / 9991-0610 ou pelo e-mail joabejs@hotmail.com. O evento é gratuito, repetindo-se sempre as segundas sem distinção de idade. Com instrutores experientes, terá como foco ensinar essa prática para que todos possam sair dali com uma nova vida, usufruindo de uma nova ferramenta de saúde e bem estar: a meditação.
São inúmeros os benefícios da meditação. Se analisarmos de forma antropológica, ela está presente em diversas culturas orientais e permanece camuflada em culturas ocidentais, que geralmente são mesclados com oração ou tratamentos médicos, como a musicoterapia. Além do mais, o conceito de paz é um objetivo que o ser humano sempre almeja, e a meditação permite um instante de paz, longe das preocupações, e tudo isso em um lugar muito seguro: dentro de nós mesmos!
Richard Davidson, doutor em psicologia pela universidade de Harvard, divulgou diversos estudos que comprovam os benefícios da meditação. Davidson é reconhecido internacionalmente por trazer as primeiras evidencias científicas dos benefícios dessa técnica, assim como sua influência não só na parte emocional como genética. Liderando um grupo na Universidade de Lyon na França, Davidson fez diversas análises chegando à conclusão que “a meditação pode alterar processos bioquímicos, neurais e comportamentais, e os mecanismos responsáveis por esses efeitos clinicamente relevantes eram ainda imperceptíveis”.
O MeditaBrasil é um evento com objetivo inteiramente prático e é uma iniciativa com entrada franca, organizada pelo Instituto Gnosis Brasil.

Mais Informações:

- Facebook: Gnosis Caçador SC _ Cursos de Autoconhecimentos
- Site da instituição organizadora: www.gnosisbrasil.com

CONTATOS
Coordenador local:
Joabe da Silva
(49) 9977-9070
joabejs@hotmail.com

Administração local:
Jade Fonseca Reis
(49) 9991-0610
jade.f.r@hotmail.com
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR