Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ZOONOSES

Fundema realiza vacinação anticoncepcional em animais na Morada do Sol

27/03/2015 às 11:07

Imprimir

A Prefeitura de Caçador através da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fundema) promoveu nessa quarta-feira (25), mais uma Campanha de Vacinação Anticoncepcional em cadelas e gatas do município. Desta vez, a ação aconteceu no Loteamento Morada do Sol.

De acordo com a veterinária da Fundema, Carla Demantova, o principal objetivo é controlar o crescimento populacional de cães e gatos. A campanha é voltada para cadelas e gatas, que não estejam em período de reprodução (cio).
“É importante que a população nos ajude a controlar a reprodução dos seus animais de estimação, para que juntos possamos diminuir o número de cães e gatos nas ruas”, afirma.
Entre as pessoas que procuraram a vacina para o animal, esteve Ketelen Koenig. Ela levou a gata de estimação para receber o anticoncepcional. “Vacino para não ficar com maus cuidados, na rua, tem muitos animais assim e é um serviço bom, é gratuito”, afirma.
A Campanha de Vacinação Anticoncepcional acontece em 12 locais em Caçador, sendo que a visita acontece duas vezes por ano. Nesse ano, já foram vacinados cerca de 200 animais. Além, das vacinações no local, os que preferirem podem retirar a vacina anticoncepcional para animais gratuitamente na Fundema. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR