Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PREVENÇÃO

Força tarefa contra a dengue é transferida

Em função da possibilidade de chuva, o setor de Vigilância Epidemiológica achou por bem cancelar a ação que terá sua nova data informada através da imprensa

28/03/2015 às 11:24

Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Caçador por meio do setor de Vigilância Epidemiológica e parceiros, comunica que a força tarefa contra a dengue, prevista para acontecer nesse sábado (28) foi cancelada. A ação seria desenvolvida nos bairros Bom Sucesso, Martello e loteamentos vizinhos. Uma nova data será agendada e a sociedade será informada. A transferência de data se dá em função das condições climáticas que indicam que haverá chuva durante todo o dia.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Roselaine de Almeida Périco, como a ação consistia em visitas e vistorias em casas, lotes e estabelecimentos comerciais, o tempo ruim com chuva atrapalhará a atividade. “Recebemos o relatório da Defesa Civil do Estado que informa que haverá quantidade significativa de chuva, isso sem dúvidas atrapalharia o trabalho”, explica.

No entanto, essa situação deixa o setor de saúde em alerta. Com a chuva do final de semana, a possibilidade de acumulo de água em novos criadouros das larvas é ainda maior. “Nós pedimos à população que após essa chuva que está prevista, realize uma vistoria na casa e lotes para saber que não há água parada, pois é o local ideal para o mosquito colocar os ovos”, afirma Roselaine.

Para realizar o trabalho de força tarefa, a Secretaria Municipal de Saúde havia firmado parceria com as demais Secretarias Municipais, Fundação Municipal do Meio Ambiente (FUNDEMA), Corpo de Bombeiros Voluntários, Leo Clube, Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP), Tiro de Guerra, Clube de Escoteiros e Rede Usifarma de Farmácias.

A secretária Roselaine de Almeida Périco destaca que na próxima semana, em acordo com os parceiros, uma nova data será marcada. No total, cerca de 300 pessoas já haviam confirmado que iriam compor a equipe de trabalho. A Força Tarefa consiste em visitar 73 quarteirões, somando 1600 famílias. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR