Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CÂMARA MIRIM

Mirins recebem palestra sobre Empreendedorismo Pessoal e Profissional

Além de apontar as habilidades e conhecimentos, os jovens foram motivados, pelo psicólogo Clayton Zanella, a relacionar o que precisam melhorar para tornarem-se empreendedores na vida pessoal, familiar, escolar e na Câmara Mirim

30/03/2015 às 14:21

Imprimir

O Empreendedorismo Pessoal e Profissional voltado ao desenvolvimento de conhecimento, habilidades e atitudes foi tema de palestra no Programa Câmara e Prefeitura Mirim. O conteúdo, conhecido como “Chá das competências” foi apresentado pelo psicólogo Clayton Zanella em uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, na tarde dessa sexta-feira (27). Além da palestra foram realizadas duas atividades motivacionais, dinâmicas de grupo interativa onde os jovens puderam falar sobre seus conhecimentos e habilidades e fazer uma autoanálise.

Conforme o presidente da Câmara Municipal de Caçador, Flávio Henrique dos Santos, a escolha do tema baseia-se na aplicação prática no dia-a-dia dos mirins. “Refletindo sobre a importância de participar nas atividades da Câmara Mirim e iniciar um processo de formação quando saírem das atividades de forma diferenciada, melhores como pessoa, cidadãos e socialmente responsáveis”, explica.

Segundo Clayton Zanella, dentre as principais observações, os alunos ressaltaram algumas atitudes que precisam tomar para serem mais respeitados e valorizados inclusive no contexto familiar, escolar e social. “Sendo menos vulneráveis e até menos arrogantes e mais participativos na comunidade aonde vivem, essa formação que a Câmara Mirim tem como vocação, a identidade do indivíduo enquanto cidadão, que possa contribuir para a melhoria de nossa comunidade e minimizar os problemas sociais e empreender mais tarde quem sabe na própria política local ajudando a comunidade nas suas deficiências”, detalha.

FICHA TÉCNICA: O professor Clayton Zanella atua como psicólogo na Secretaria Municipal de Educação aonde está disponível para orientação e realização de palestras, eventos e atividades de formação humana em um projeto do município desenvolvido por ele.

As atividades foram acompanhadas pelo estagiário Lucas Arigoni e a diretora da Casa Legislativa e coordenadora do Câmara Mirim, Nilse Nascimento.  

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR