Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

MARTELLO

Sessão Comunitária terá Feirão do Emprego e de Alimentos

Reunião itinerante da Câmara Municipal de Caçador terá diversas ações de utilidade pública relacionadas à agricultura, economia, saúde e segurança

31/03/2015 às 09:42

Imprimir

A segunda edição das sessões comunitárias promovidas pela Câmara Municipal de Caçador acontece nessa terça-feira (31), às 19h30, no centro comunitário do Martello. Além do espaço aberto aos representantes dos bairros participantes para apresentar suas prioridades, será realizado o Feirão do Emprego, através da ACIC e a Feira Itinerante de Alimentos, promoção das famílias assentadas do Município.

Conforme o presidente da Câmara Municipal, Flávio Henrique dos Santos, após a exposição no Martello a Feira Itinerante será levada semanalmente aos bairros a produção orgânica dos assentamentos. “Além da oportunidade de conhecer os produtos cultivados a comunidade poder incentivar o comércio local; adquirindo alimentos mais saudáveis, produzidos de forma sustentável nas imediações da cidade e a um preço justo”, explica.

Constam na programação o debate sobre a implantação da agência comunitária dos Correios no Bairro Martello. Entre outras ações relacionadas à área da saúde, com orientações sobre a Ação contra a Dengue; da assistência social através da equipe da secretária Beatriz Ribeiro e da segurança no Município, com a Polícia Militar.

PRIORIDADES

Os representantes do Martello, Morada do Sol, Recanto da Alvorada, Santa Terezinha e Ulisses Guimarães deverão apresentar as prioridades de seus bairros a mesa diretora que fará encaminhamento à Administração Municipal.

AGENDA: Caminhada com o presidente
Antes da reunião a ser realizada às 19h30 no centro comunitário do Martello o presidente da Câmara, Flávio Henrique dos Santos cumpre agenda em alguns estabelecimentos do bairro. Durante a tarde ele deverá visitar alguns comerciantes para discutir questões relacionadas às melhorias na localidade.

SAÚDE: Feira itinerante de alimentos

A população poderá conhecer e adquirir alimentos produzidos nos assentamentos de Caçador, que estarão expostos das 15h às 19h, no centro comunitário do Martello. A produção, em grande parte, é de base agroecológica/orgânica e tem a certificação da Rede Ecovida.

NÚCLEO RH/ACIC: Oportunidade de trabalho
E para facilitar a inserção no mercado de trabalho da população o Poder Legislativo firma parceria com a Associação Empresarial através do Núcleo de Recursos Humanos. Representantes da Agro Florestal Aliança, Curtume Viposa, Laminados AB, Madevali, Maxiplasti, Primo Tedesco, Reunidas, RH Brasil e Sincol oferecem vagas de trabalho.

“Trata-se de uma nova oportunidade, e os interessados poderão buscar essa facilidade a partir das 16h, no centro comunitário do Martello. Lá os representantes dessas nove empresas estarão fazendo o cadastro para preenchimento de vagas”, orienta o chefe do Legislativo Municipal, Flávio Henrique dos Santos.

CORREIOS: Agência comunitária no Martello
O processo para a implantação de uma agência comunitária dos Correios no Martello também será pauta de reunião dessa terça-feira (31). A tratativas iniciadas pela vereadora Glaci Pereira resultaram na explanação sobre o tema por Genésio Silva, assessor de comunicação das agências dos Correios em Santa Catarina que vai repassar detalhes relacionados.

SEGURANÇA: PM apresenta relatório de atividades

Também durante a sessão comunitária o capitão da Polícia Militar, Rafael Batista, vai apresentar um relatório sobre as atividades desenvolvidas no bairro, além de esclarecer dúvidas da população. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR