Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

MECÂNICA E AUTOMITIVA

Adolescentes recebem oportunidade de profissionalização através do Creas

14/04/2015 às 11:38

Imprimir

A Prefeitura de Caçador por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) deu início na sexta-feira a um curso de Mecânica Automotiva desenvolvido pelo Senai para jovens adolescentes que cumprem medidas sócio educativas, com o objetivo de oportunizar o aprendizado de uma nova profissão e no futuro estarem inseridos no mercado de trabalho.
Na aula inaugural estiveram presentes a secretária municipal de Assistência Social, Beatriz Ribeiro dos Santos, a diretora do Creas, Arlete Torrezan, a diretora da unidade do Senai em Caçador, Silvana Meneghini, além de profissionais da Assistência Social e Senai. O curso terá 60 horas distribuídos em dez finais de semana com aulas na sexta-feira a noite e sábado pela manhã. A Prefeitura de Caçador através da Assistência Social oferece lanche aos participantes e transporte.
De acordo com Silvana, ao longo de 2014 foi estudado pela instituição e pela Prefeitura, qual curso seria de maior interesse deste público, e foi escolhido um curso na área automotiva, por se tratarem de jovens adolescentes. “Temos um laboratório muito bem equipado para este fim, que fica no bairro DER e uma equipe de profissionais capacitados. Muitas aulas são práticas já que o espaço dispões de veículos usados que servem para que os alunos possam conhecer as peças, retirá-las, verificar os danos e dessa forma possuir uma formação básica de mecânica para manutenção de automóveis. Ficamos felizes em mais uma vez contribuir para as ações da Prefeitura, pois são inúmeras as parcerias, ofertando cursos na área da construção civil, confecção agora automotiva”, destaca a diretora do Senai.
A secretária Beatriz comenta que este é um curso piloto no município para jovens que cumprem medidas sócio educativas através do Creas. “São 25 adolescentes que têm a oportunidade desta qualificação para futuramente estarem sendo inseridos no mercado de trabalho. Todo mundo erra na vida, mas também pode acertar e, nós enquanto Poder Público temos o dever de oferecer oportunidades como esta, sendo um momento de ressocialização, para que estes jovens possam dar um passo importante para seu futuro e alcançar novos objetivos, mudando suas vidas para melhor”.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR