Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

EM MAIO

Ex-prefeito Onélio Menta terá biografia contada em livro

16/04/2015 às 23:51

Imprimir

Onélio Francisco Menta, ex-prefeito de Caçador por três vezes é tema de obra jornalística a ser lançada em maio desse ano. O livro ‘ONÉLIO FRANCISCO MENTA - Liderança Caçadorense', é de autoria da jornalista Mariana Piacentini. A obra, resultado de três anos de pesquisa e entrevistas, apresenta à comunidade a história desse homem que além de promover o desenvolvimento local enquanto empresário, imprimiu sua marca quando chefe do Executivo Municipal.
“E, para melhor retratar esse senhor, então com 85 anos de idade, essa obra foi dividida em períodos marcantes de sua vida. A cada fase, um causo para contar, ilustrando momentos especiais com gosto de infância. Um a um, transformados em crônicas que realçam o temperamento de Onélio Francisco Menta, aqui apresentado através de: FRANCISCO, quando menino; ONÉLIO, quando jovem e empresário; e MENTA, como pessoa pública de sucesso que é”, detalha a autora do livro, Mariana Piacentini.
Diversos fatos pitorescos referentes à amizade, acertos políticos, histórias de campanhas, entre outras memórias relacionadas à trajetória de Caçador fazem parte dessa obra. Além dos depoimentos de pessoas renomadas no cenário político municipal e estadual: Luiz Henrique da Silveira, Casildo Maldaner, Eduardo Pinho Moreira, Gilberto Comazzetto, e demais companheiros; além de representantes de outras siglas, como Reno Caramori, Fernando Driessen, Ardelino Grando, entre outros. Assim como outros que ele mantém apreço e gratidão, do convívio familiar e empresarial.
A revisão do livro ONÉLIO FRANCISCO MENTA – Liderança Caçadorense foi feita pela professora Sandra Bragagnolo, diagramação e capa, In Publicidade Design e ilustrações, Katiana Faccin. Mais informações no site www.oneliofranciscomenta.com

FICHA TÉCNICA: Conheça a autora do livro

Mariana Piacentini, natural de Caçador, nasceu em 10 de fevereiro de 1983. Primeira dos três filhos de Valdir Piacentini e Maria Bernadete Piacentini, Marcelo e Mainara. É mãe do Otto.
Iniciou no jornalismo como repórter no jornal A Folha da Cidade, depois no Jornal Informe Empresarial, Informe Diário dos Municípios, Tribuna Popular; A Gazeta, Revista Êxito, de Videira; e Jornal Folha, de Rio do Sul.
Jornalista formada pela UNIARP/2015, atuou como fotógrafa e editora em jornais, especiais e informativos da região de Caçador. Desenvolveu projetos junto à assessoria de imprensa da ACIC; e no desenvolvimento do Projeto de Divulgação do Centro de Diagnóstico Unimed, em Caçador.
Na esfera pública atuou na assessoria de comunicação na Prefeitura de Caçador e atualmente na Câmara Municipal.

BIOGRAFIA SEM FIM: História contada por todos

Além do lançamento do ONÉLIO FRANCISCO MENTA - Liderança Caçadorense, no mês de maio de 2015, existe o objetivo de ampliar a obra e valorizar a atuação dessa figura pública, e das pessoas que contribuíram para os avanços no Município.
“Para isso, contamos com a sua ajuda para transformar esse livro em uma ´biografia-sem-fim, ou seja, uma contação de história permanente através da participação de todos. Os interessados podem enviar relatos relacionados ao município, sugerir correções de fatos já publicados e encaminhar registros fotográficos e/ou vídeos”, explica a autora do livro, jornalista Mariana Piacentini.
CONTATO: Os dados podem ser enviados para mpiacentini_5@hotmail e mais informações através do telefone 8811-0272 ou 8427-8670.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR