Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PASSEIO

Programa de Atenção ao Idoso realiza atividades de confraternização

22/04/2015 às 23:44

Imprimir

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Caçador através do Programa de Atenção ao Idoso (PAI), promoveu atividade recreativa no sábado (18) com cerca de 90 caçadorenses da terceira idade. Uma parte dos participantes, cerca de 50, foram até o município de Lebon Régis, já o outro grupo foi até Matos Costas. Nos locais os caçadorenses participaram de confraternizações organizadas pelos municípios anfitriões.

De acordo com o supervisor do Programa de Atenção ao Idoso (PAI), Marcelo Alves, os idosos de Caçador participam de uma Regional que é composta por 13 municípios. Costumeiramente ocorrem esses eventos de confraternização entre os municípios que fazem parte da Regional. “A atividade acima de tudo tem o objetivo de socialização. Muitas vezes na terceira idade existe uma tendência de isolamento e é contra isso que atuamos”, explica Marcelo.

A psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Susana Ribeiro, destaca que as confraternizações são famosas entre os idosos e esperadas com ansiedade. “Acontece todo mês o tradicional baile regional e é uma oportunidade de reencontro, momentos de descontração e muita alegria”, afirma.

Uma das participantes do passeio foi a caçadorense Bernardete Silva, que diz não perder por nada as confraternizações. “Gosto dessas festas, estou muito contente de poder participar, é uma terapia importante”, conta.

Para o próximo final de semana, os integrantes do Programa de Atenção ao Idoso de Caçador já possuem compromisso agendado. O grupo irá até Pinheiro Preto participar do Festival de Talentos. De Caçador, serão 30 mulheres que irão se apresentar com a dança do ventre. 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

23/04/2015 - 19:08 | Caçadorense

Mas não foram de onibus da Reunidas né???


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR