Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

VESTIBULAR UDESC

Reta final para inscrições no Curso de Pedagogia

Em Caçador são 40 vagas para uma nova turma que inicia no segundo semestre. Inscrições encerram na segunda-feira dia 4

01/05/2015 às 00:11

Imprimir

Caçador terá a partir do segundo semestre desse ano uma nova turma de graduação em Pedagogia pela Udesc. O curso, na modalidade a distância, é totalmente gratuito e oferece 40 vagas com o objetivo de formar novos professores. As aulas são realizadas através do polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil), localizado no prédio ao lado do colégio Paulo Schieffler.
Quem tiver interesse em fazer o curso precisa estar atento ao prazo de inscrição do vestibular EAD da Udesc, que encerra segunda-feira, 4 de maio, às 20h. A inscrição é através do site www.vestibular.udesc.br e a taxa de R$ 50. O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária, mas é preciso observar os horários de funcionamento de cada banco (caixa presencial, caixa eletrônico e transação virtual).
Hoje duas turmas de Pedagogia a Distância estão em andamento no polo da UAB em Caçador. As aulas, através de teleconferências com professores da Udesc, acontecem em duas noites por semana. Entre os alunos o curso é motivo de elogios.
Alunos das primeiras turmas aprovam o curso
“Sou formada em Letras e atuo como professora de Português e Inglês, mas na prática da sala de aula sentia falta da teoria da educação. Inscrevi-me no curso e estou encontrando isso na Pedagogia”, afirma a aluna Ivete Morando, ressaltando ainda dois fatores: ser um curso gratuito e com dois encontros na semana no período noturno. “Depois que a gente constitui família não é fácil voltar a estudar, mas fico feliz de ter essa oportunidade”, acrescentou.
A prioridade de preenchimento das vagas é dos candidatos que ocupam cargo de professor de educação infantil e séries iniciais na rede pública de ensino, sem a formação superior em Pedagogia. As vagas que não forem preenchidas por esses candidatos poderão ser ocupadas pelos demais classificados na lista de espera, obedecendo à ordem de posição.
Outro exemplo é do aluno Etore Roberto Rotta, que buscou na Pedagogia uma segunda graduação. “Venho da área administrativa, mas sempre me interessei pela área de ensino. Daqui a três anos penso em estar dando aula, e tendo esse conhecimento faz toda diferença na vida de um futuro professor”, disse.
Elisângela Comachio Gonçalves de Lima sempre trabalhou no comércio, mas resolveu se inscrever no curso de Pedagogia para ter uma graduação. Hoje é já atua como auxiliar em uma escola e está certa do futuro. “Nunca me imaginei professora, mas depois que comecei o curso sei que meu futuro é na sala de aula, e trabalhando com os pequenos que me identifico mais”, conta a aluna.
O polo da UAB, mantido pela SDR Caçador, tem toda estrutura pedagógica com tutores qualificados, material de qualidade, além da infraestrutura como salas de aula, laboratórios de informática, equipamentos para as vídeo aulas, entre outros.
“As duas turmas que iniciaram no ano passado estão indo muito bem e a expectativa agora é pela terceira turma. Queremos que as pessoas de Caçador e toda região aproveitem esses últimos dias para se inscrever no vestibular da Udesc. É uma oportunidade de graduação gratuita e de qualidade”, conclui Ivete Verona, coordenador do polo da UAB em Caçador.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (49) 3567 6531.
Provas
As provas do Vestibular EAD ocorrerão em 31 de maio, das 15h às 19h30, e terão uma redação e 30 questões objetivas (História, Geografia, Matemática e Português). Conforme aponta o edital, os candidatos poderão fazer as provas em Caçador, Chapecó, Criciúma, Joaçaba, Lages, Palmitos, São Miguel do Oeste e Treze Tílias. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR