Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

AGRICULTURA

Prefeitura melhora acessos de propriedades rurais

Nos últimos dias, famílias da Colônia Suzin na Linha Rio Bugre puderam comemorar os benefícios através das melhorias em seus acessos, facilitando o escoamento de suas produções agrícolas

03/05/2015 às 17:13

Imprimir

Com a aprovação da Lei Nº 3125, de 11 de junho de 2014 na Câmara de Vereadores, a Prefeitura de Caçador está apta a prestar serviços de terraplanagem, açudagem, destoca, assoreamento e melhorias em estradas de acesso as propriedades dos produtores rurais e as lavouras. Desta forma, nos últimos dias mais famílias do campo na Colônia Suzin na Linha Rio Bugre puderam comemorar os benefícios através das melhorias em seus acessos, facilitando o escoamento da produção agrícola e incentivando a permanência no campo, gerando divisas ao município e melhores condições de renda para os produtores.

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Eduardo Scapinelli, a Lei foi criada com o objetivo de incentivar a agropecuária e auxiliar em sua conservação e zelo para que resultem em benefício da produção rural. A prestação dos serviços é concedida aos produtores rurais no limite estipulado de até 30 horas/ano de máquinas, por produtor, que exerça atividades de produção rural no município, que esteja cadastrado como produtor rural há pelo menos dois anos e comprove a emissão de Notas Fiscais de Produtor Rural, no ano anterior à concessão do beneficio.

Os quatro produtores entrevistados foram unânimes em dizer que estes serviços são fundamentais para que possam fazer o transporte de suas produções e de uma forma geral para a locomoção das famílias. “Quando precisávamos melhorar os acessos em anos passados nós pagávamos do próprio bolso máquinas particulares para poder melhorar as entradas das propriedades para poder sair com os carros e caminhões. Este trabalho nas estradas de acesso nunca tinham sido feito para nós e agora com a Prefeitura está ficando muito melhor, porque podemos transportar a produção para a cidade sem problemas e assim garantir as vendas e o sustento de nossas famílias”, disseram Sadi Miguel Putti, Ademir Tessaro, Antônio Suzin e Ademir Parizotto. Os trabalhos da Patrulha Agrícola da Prefeitura de Caçador são coordenados pelo servidor Jorge Westerlon.

Para o prefeito Beto Comazzetto, investimentos como este são de fundamental importância para que as famílias tenham um incentivo para permanecer no campo e com uma atividade agrícola significativa economicamente para eles e para o município. Ele explica que a atual administração criou a Patrulha Agrícola, conforme o Plano de Governo, que consiste na aquisição de maquinários novos para o trabalho no interior através da Secretaria de Agricultura, e também a recuperação de máquinas já existentes. Entre os investimentos estão uma escavadeira hidráulica, um trator 4x4, uma plantadeira e uma colhedora de forragens, que juntos ultrapassam os R$ 600 mil para as obras no campo. Também foram investidos mais de R$ 7,3 milhões no parque de máquinas da Secretaria de Infraestrutura, entre novas aquisições de máquinas e reformas nas já existentes, e estas duas secretarias atuam em parceria para os trabalhos visando a melhorias das estradas vicinais no interior e os acessos às propriedades rurais.

“Não podemos deixar que o êxodo rural chegue até nosso município, que possui uma imensa riqueza agrícola e isso não pode ser esquecido. Com este trabalho estamos conseguindo atingir dois objetivos importantes, o giro da economia municipal com a produção, e o principal que é a melhoria da vida das famílias do campo, que simbolizam esta riqueza natural caçadorense. São momentos como estes que nos alegram em estar atuando junto a Prefeitura de Caçador, quando percebemos que o trabalho executado faz a diferença para as famílias assistidas, promovendo a melhoria da vida de todos, gerando cada vez mais riquezas para o nosso município e para suas famílias. Quero aqui agradecer o empenho das equipes das secretarias de Agricultura, Infraestrutura, aos deputados que nos auxiliam com emendas parlamentares para aquisição de máquinas, e aos vereadores que foram sensíveis a aprovação do projeto de lei encaminhado pelo Executivo que nos possibilita melhorar o acesso das propriedades e assim tornar o trabalho das famílias do campo mais seguro e rentável”, define o prefeito de Caçador. 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

03/05/2015 - 21:50 | propriedade rural

E a prefeitura so da valor para as comunidades rio bugre, cara, e caxa da agua...e as outras nao estao nem ai...como comentario de uma funcionaria da prefeitura comentou que a agricutura nao elege nimguem, tem q dar valor para rio bugre e a ci


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR