Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

EM TODOS OS NÍVEIS

Plano Municipal de Educação será apresentado nesta quarta-feira

05/05/2015 às 21:03

Imprimir

Acontece nesta quarta-feira (6) em Caçador a Conferência para a apresentação do Plano Municipal de Educação. O evento será das 8h até 11h30 e das 13h30 às 17h na Câmara de Vereadores. A contextualização do assunto será feita pela secretária adjunta de Educação do Estado de Santa Catarina, Elza Marina Moretto e pela coordenadora das Conferências do Plano Municipal de Educação do Estado, Edna Correia Battistoti.

De acordo com o secretário municipal de Educação e coordenador do Fórum em Caçador, Paulo Roberto Gonçalves, o encontro é a última etapa de um longo trabalho realizado. “Ao longo dos meses de março e abril, representantes da educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, educação especial, ensino profissionalizante e superior apresentaram as sugestões que compõe o documento final que será apresentado”, explica.

O Fórum Municipal de Educação é composto por 51 entidades que participaram de diversos encontros para debater o assunto. No Plano constará um diagnóstico da educação em Caçador, as metas propostas até 2024 e as estratégias para que isso ocorra. O documento também trata das diretrizes para melhorias e investimentos para os próximos dez anos do setor. Ele é válido para o ensino municipal, estadual e particular.

São convidadas a participar da Conferência os profissionais da área da educação, representantes de entidades e toda a comunidade caçadorense. Até o final do mês de julho o município de Caçador deverá encaminhar o Plano Municipal ao Ministério da Educação. “Em 2014 foi aprovado o Plano Nacional de Educação, o mesmo ocorreu no Estado e agora os municípios também precisam desenvolver o próprio Plano”, completa o secretário Paulo Gonçalves.  

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR