Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

NA CÂMARA

Autismo será debatido em Caçador durante palestra nesta sexta

21/05/2015 às 22:53

Imprimir

A Prefeitura Municipal de Caçador, em parceria com as Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e Câmara de Vereadores, promove nesta próxima sexta-feira (22) uma palestra sobre autismo. Para falar, estará em Caçador a fraiburguense Marlete Grando. Ela é mãe de autista, fundadora da Associação Atitude e Vida (CDV), presidente da Associação Catarinense de Autismo (ASCA) e ajudou na criação da Política Estadual de proteção dos direitos da pessoa com transtorno espectro autista, a qual virou lei. O evento será das 13h30 até às 17 horas na Câmara de Vereadores.

De acordo como Secretário Municipal de Educação, Paulo Roberto Gonçalves, entre os assuntos dentro do tema autismo, Marlete Grando vai dar relatos da longa experiência que possui sobre o transtorno. “Todos os pais que tem filhos autistas, ou familiares próximos, além dos professores que atuam tanto na rede municipal, estadual quanto particular devem participar. Esse é um assunto cada vez mais presente no nosso dia-a-dia”, enfatiza Paulo.

Segundo o secretário, a intenção é criar também em Caçador, uma associação que seja dedicada aos autistas. “Precisamos que a sociedade compreenda o que é o autismo, como tratar e como trabalhar com essas pessoas. A intenção é de que com essa associação esse conhecimento seja cada vez mais disseminado, além da entidade auxiliar na inclusão dessas pessoas na sociedade”, destaca o Secretário Municipal de Educação, Paulo Roberto Gonçalves.

Segundo Paulo, a promoção dessa palestra através das diversas secretarias da Prefeitura e da Câmara de Vereadores, demonstra a preocupação que a municipalidade possui com as diferentes questões que envolvam a população de Caçador. “Esse trabalho é uma questão que o prefeito Beto Comazzetto sempre nos motiva a prestarmos a nossa sociedade”, lembra Paulo.  

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR