Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

DESINTERESSE

Caçador só vacinou 61% do público alvo na campanha da gripe

23/05/2015 às 10:48

Imprimir

A Divisão de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive) informou na tarde desta quinta-feira (21) que a campanha de vacinação contra gripe será prorrogada em Santa Catarina por mais duas semanas, até o dia 5 de junho. Caçador é um dos municípios do Estado que não atingiu a meta mínima proposta para ser imunizada. Até a última quarta-feira (20), cerca de 61% das 16.706 pessoas que fazem parte dos grupos prioritários foram vacinadas.

De acordo com a Secretária de Saúde da Prefeitura, Roselaine de Almeida Périco, essa decisão pela prorrogação é mais uma oportunidade que está sendo dada aos grupos prioritários de se protegerem contra o vírus da gripe. “Apenas 94 dos 295 municípios catarinenses atingiram a cobertura mínima de 80% de imunizações”, explica.

No município as 12 salas de vacina atendem das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30. A campanha é voltada para crianças de seis meses a menores de cinco anos, além de pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. As pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem se vacinar. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR