Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

SISTEMA

Escolas devem coletar dados para o Censo

O Censo Escolar é realizado por meio do sistema online Educacenso e compreende duas etapas: Matrícula Inicial e Situação do Aluno

27/05/2015 às 09:41

Imprimir

Esta quarta-feira, 27, é uma data emblemática para a Educação. Por ser o Dia Nacional do Censo Escolar, anualmente a última quarta-feira do mês de maio é utilizada como referência para a coleta dos dados educacionais.
As informações deste levantamento estatístico serão utilizadas por gestores, pesquisadores e a comunidade escolar.
“O Censo Escolar tem como objetivo identificar e solucionar os problemas encontrados nas mais diversas situações, como, por exemplo, transporte escolar, merenda, livro didático, infraestrutura, tecnologias, entre outros. Somente com as informações fidedignas é que conseguimos uma educação melhor. É assim que os governantes podem traçar as políticas públicas”, informa a coordenadora regional do Censo Escolar, Marli Ament Lanhi.
O Censo Escolar é realizado por meio do sistema online Educacenso e compreende duas etapas: Matrícula Inicial e Situação do Aluno. Na primeira, são coletadas informações da escola (identificação, caracterização e dados educacionais), turma, aluno e profissional escolar, tendo como referência a última quarta-feira do mês de maio.
Todas as escolas, independentes da qual rede pertençam (estadual, municipal ou particular), deverão preencher os relatórios, alerta Marli. Apesar de a data emblemática ser dia 27 de maio, o sistema estará disponível para os cadastros a partir de 8 de junho até 12 de agosto.
A segunda etapa do Censo Escolar que tratará da Situação e Movimento do Aluno, ocorrerá a partir do mês de fevereiro de 2016. A Secretaria de Estado da Educação vai promover uma web conferência no dia 27, a partir das 9h30, para orientar as redes de ensino sobre a realização do Censo Escolar no que refere a Migração e o Programa Mais Educação. Vão participar os gerentes regionais de Educação, coordenadores regionais do Censo Escolar, supervisores de Educação, diretores de escolas e representantes das Secretarias Municipais de Educação. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR