Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

BENEFÍCIO

Programa Bolsa Família recebe relatórios de acompanhamento da saúde

01/07/2015 às 23:58

Imprimir

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Caçador através do Programa Bolsa Família recebeu os relatórios da área da saúde sobre o acompanhamento dos beneficiários referente ao primeiro semestre de 2015. Entre os pré-requisitos para se ter acesso ao recurso do Programa, é necessário ocorrer o acompanhamento da saúde familiar, que compreende a pesagem e vacinação das crianças com menos de cinco anos, acompanhamento pré-natal de gestantes, acompanhamento de hipertensos e diabéticos, entre outros.

De acordo com gestora do Bolsa Família, Adriana Moreira Bairro, caso alguma família não tenha mantido as exigências em dia na área da saúde, deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência para realizar a atualização. “O não cumprimento dessa exigência provoca um alerta para a família sobre o assunto e no futuro pode implicar em suspensões do recebimento do benefício”, explica Adriana.

Além da área da saúde, o Programa Bolsa Família acompanha a frequência dos alunos na escola. “Já recebemos os dados do bimestre em relação a educação e dessa forma efetivamos os relatórios de deferimento ou indeferimento de famílias descumpridoras, que também receberão um alerta de suspensão. É exigido das crianças e adolescentes pelo menos uma porcentagem mínima de frequência na escola, e podemos dizer que os resultados são satisfatórios até o momento”, afirma a gestora do Bolsa Família. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR