Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

HEPATITES

Unidades de Saúde atendem em horário especial neste sábado

Ação em parceria ccom a Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária é alusiva ao Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais

23/07/2015 às 09:29

Imprimir

A próxima terça-feira, dia 28 de julho, é instituída pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como o Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais. Para marcar a data, a Secretaria Municipal de Saúde de Caçador, juntamente com a Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária, realizam diversas ações. Entre elas, no próximo sábado (25), das 8h às 17h, três unidades de saúde estarão atendendo. A mobilização contra as Hepatites Virais acontece de 25 a 31 de julho, porém o trabalho de prevenção acontece segue em Caçador durante todo o ano.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Rosangela Malat, explica que estará aberto neste sábado o a Unidade de Saúde Central, e as Unidades Básicas de Saúde nos bairros Martello e Santa Catarina. Durante todo o dia, serão verificadas as carteirinhas de vacinação e conforme a necessidade, os cidadãos serão vacinados contra a hepatite B. Já a vacina da hepatite A estará disponível para as crianças que possuem até dois anos incompletos.

“Além dos postos abertos nesse sábado, as agentes de saúde estarão percorrendo o centro de Caçador com um material de orientação sobre as hepatites. Elas vão visitar as lojas e estabelecimentos comerciais e abordar as pessoas na rua, com o objetivo de mostrar esse material e orientar sobre a doença”, destaca Rosangela.

Também alusivo ao Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais, acontece na terça-feira, dia 28, uma reunião com todos os profissionais dessa área. O encontro será as 13h30 no auditório da Secretaria Municipal de Educação. A proposta é orientar os profissionais sobre os riscos da doença.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR