Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

SEGURANÇA

Câmara promove debate sobre reativação do CONSEG

Detalhes da organização do evento, previsto para agosto, foram discutidos nessa terça-feira; iniciativa é da vereadora Glaci Pereira

23/07/2015 às 11:24

Imprimir

A preocupação com a segurança pública em Caçador foi discutida na terça-feira (21), no Plenário Joaquim Scolaro da Câmara Municipal de Caçador. Na oportunidade foi discutida a proposta à reativação do Conselho Comunitário de Segurança Pública – CONSEG através de reunião prevista para dia 5 de agosto, às 18h30 na Casa Legislativa.

A iniciativa da vereadora Glaci Pereira tem o apoio e participação do presidente da Casa Legislativa, Flávio Henrique dos Santos e autoridades relacionadas à área. “O nosso objetivo é reativar o Conselho Comunitário de Segurança em Caçador e para isso enfatizamos a importância da participação da comunidade e entidades junto a Câmara para que a polícia tenha esse suporte”, destaca a vereadora.

“Deve existir uma união da comunidade com o empresariado e toda a população para efetivar a segurança pública; que é o resultado de parcerias, troca de informações e experiências para que consigamos um resultado melhor; pois é um dever do Estado, no entanto a responsabilidade é de todos”, ressalta o capitão do 15º Batalhão da Polícia Militar, Rafael Batista.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Flávio Henrique dos Santos, com a polícia mais perto da comunidade vai aumentar a confiança do cidadão e muitos problemas serão solucionados. “Desta forma, eu e a vereadora Glaci assinamos o requerimento solicitando a realização de uma reunião para discutir a criação do CONSEG em Caçador, que já existia nos bairros, com a participação da comunidade através de sugestão via urnas quando muitas situações foram resolvidas; e a nossa intenção é que esse trabalho volte a ser realizado”, finaliza.

Também participaram da reunião o aspirante Célio Alvarenga e representantes do Tiro de Guerra, Delegacia Regional de Polícia, Prefeitura Municipal, DITTESC, Rotary Club Caçador, ACIC, AMPE e imprensa local, para debater questões acerca da segurança pública em Caçador. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR