Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

IDOSO

Fórum elege entidades não governamentais para compor Conselho

01/08/2015 às 09:49

Imprimir

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Caçador, por intermédio do Conselho Municipal do Idoso (CMI), realizou nessa quinta-feira, dia 30, o Fórum da eleição das entidades não governamentais para a formação do Conselho. Durante o evento, ocorreu o debate coordenado pelo Psicólogo da Secretaria Municipal de Educação, Clayton Luiz Zanella. Também participou a Advogada e Gerente da Assistência, Trabalho e Habitação da 10ª SDR Sandra Spautz Granemann, a qual frisou os direitos dos Idosos. Já a Psicóloga do SINE, Vanessa Dal Bosco Susin, falou sobre a inserção dos idosos no mercado de trabalho e a Assistente social do Hospital Maicé, Deisi Pinzigher, enfatizou a saúde dos idosos.

 

As entidades não governamentais que irão compor o Conselho Municipal do Idoso, no biênio 2015 a 2017, são: Associação dos Psicólogos de Caçador e Região (APSIC), Grupo de Idoso de Caçador, Associação Franco Brasileira (Hospital Maicé), Associação dos Assistentes Sociais de Caçador, Pastoral da Pessoa Idosa e Associação dos Idosos do Município de Caçador. Como entidade suplente ficou a Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP). A posse da nova formação do Conselho vai acontecer em agosto. No dia da posse, acontece à eleição da nova diretoria do Conselho, no momento, ele é presidido por Norma Eger Pontes.
A Secretária de Assistência Social, Beatriz Ribeiro dos Santos destacou a importância que as entidades possuem perante o Conselho Municipal do Idoso. “Os novos conselheiros tem uma responsabilidade muito grande como órgão fiscalizador. Também de colaboração junto a Política Municipal dos Idosos, trabalhando toda essa questão dos direitos dessas pessoas junto a sociedade caçadorense”, explica a secretária. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR