Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ORGANIZAÇÃO

Cobalchini destaca o trabalho do Hospital Maicé no plenário da Alesc

27/08/2015 às 22:19

Imprimir

Em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira, o deputado Valdir Cobalchini (PMDB) destacou o trabalho realizado no Hospital Maicé, de Caçador, envolvendo a sociedade. Atualmente, um conselho consultivo, formado por empresários ligados a Associação Comercial e Industrial de Caçador (Acic) colabora na administração do hospital.

“Em Caçador a sociedade liderada pela Associação Comercial e Industrial, tendo a frente o empresário Leonir Tesser e toda a diretoria da instituição, abraçou o Hospital Maicé e está fazendo uma verdadeira revolução”, afirmou Cobalchini.

De acordo com ele, há um grande envolvimento da sociedade com os hospitais filantrópicos e que se isso não ocorresse, muitos deles já teriam fechados suas portas. “Em muitas cidades de nosso interior, é comum ver grupos de senhoras fazendo trabalhos manuais para vender e contribuir com os hospitais. É muito comum ver trabalhadores e donas de casas contribuindo em suas contas de energia elétrica com alguns reais para ajudar a cobrir o déficit destes hospitais”, completou.

Na sua avaliação, é precisosalvar os hospitais que temos e que estão a beira de fechar as portas para depois pensarmos em novos investimentos. “Precisamos tirar esses hospitais da UTI com urgência. Há muito tempo acompanhamos pelos meios de comunicação e com verificação “in loco” a situação desses hospitais, que são responsáveis por 70% dos atendimentos pelo SUS”, argumentou.

Cobalchini disse ainda, que além da defasagem da tabela SUS, que não é reajustada existe a falta de recursos para custeio. “De acordo com a Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, a cada um real gasto em um procedimento médico, o SUS repassa, em média, R$ 0,65”, completou. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR