Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

EM CAÇADOR

FIESC realiza inaugurações e palestras dia 04 de setembro

27/08/2015 às 22:21

Imprimir

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e o Serviço Social da Indústria de Santa (SESI/SC) realizam em Caçador dia 04 de setembro a implantação da Câmara Regional do Movimento A Indústria pela Educação. Na mesma solenidade será realizada a entrega da Sala SESI Matemática e entrega da Quadra de Areia Poliesportiva do SESI. Estes eventos acontecem a partir das 8h30min no SESI. Às 11 horas, acontece também a inauguração do Escritório da FIESC para a região Centro-Norte (Rua Victor Baptista Adami, 800 - Centro - 3º Andar da Reitoria da UNIARP).

Os eventos terão a participação do presidente da FIESC Glauco José Côrte, superintendente do SESI, Fabrizio Machado Pereira, vice-presidente Regional Gilberto Seleme, além da presença do cientista político e colunista Carlos Alberto Furtado de Melo e também de diretores de unidades locais e regionais do SESI, SENAI e IEL, presidentes de sindicatos de toda a região, dirigentes empresariais, representantes de instituições e comunidade em geral.

Após a inauguração, será realizada palestra com o presidente da FIESC Glauco José Côrte e com o cientista político Carlos Alberto Furtado de Melo.

Câmara Regional do Movimento A Indústria pela Educação

A Câmara tem como prioridade superar desafios propostos pelo Movimento, como a garantia de que todo trabalhador da indústria tenha escolaridade básica completa até 2024. A Câmara Regional também pretende estimular boas práticas na área educacional.

Integrantes da Câmara Regional: FIESC (vice-presidência), IEL, SENAI, SESI, Sindicato dos trabalhadores, Sindicato Industrial, empresários industriais, diretores da rede pública de ensino, GERED, UNDIME-SC, Jovens Embaixadores da Educação, Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal de Educação.
SESI Matemática

A unidade do SESI Matemática é um ambiente que alia modernas práticas educacionais a recursos tecnológicos, como games online, para o ensino da disciplina. O programa, por meio de uma metodologia desafiadora, lúdica e divertida, mostra como resolver problemas de maneira dinâmica mantendo o estudo dos conceitos da disciplina. A iniciativa irá beneficiar mais de 700 trabalhadores que frequentam cursos de educação básica voltados para jovens e adultos na unidade de Caçador. O SESI Matemática tem como diferencial o foco no uso de novas tecnologias em conjunto com aquelas utilizadas em uma sala de aula tradicional.  

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR