Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PATRIOTISMO

Cerimônia em frente a prefeitura abre a Semana da Pátria em Caçador

O ato marca mais uma semana onde busca-se revigorar o sentimento de patriotismo e também a preparação para os dois desfiles que o município irá promover

01/09/2015 às 18:10

Imprimir

A Prefeitura de Caçador recebeu na manhã desta terça-feira, 1o de setembro, a cerimônia de abertura da Semana da Pátria, com o acendimento do fogo simbólico na presença de autoridades, Tiro de Guerra, Bombeiros Voluntários, Polícia Militar, entidades e instituições de ensino. O ato marca mais uma semana onde busca-se revigorar o sentimento de patriotismo e também a preparação para os dois desfiles que o município irá promover, dia 6 no bairro Martello e dia 7 de setembro o tradicional desfile no Parque Central.

O presidente da Câmara de Vereadores, Flavio Henrique dos Santos, representando seus colegas do Legislativo, destaca que esta é uma semana onde o pensamento deve estar voltado ao País. “Este é o País que amamos e um dos mais acolhedores do mundo para seus visitantes. Temos aqui um povo que trabalha, sonha e acredita, e devemos honrar esta nação”.

O presidente da CCO da Semana da Pátria, subtenente do Exército e comandante do Tiro de Guerra, Sandro Marcos Marcos Jacyntho, lembrou que agora comemora-se 193 anos da independência do Brasil e que todos os dias devemos refletir sobre tudo que ocorreu nestas terras. “Este é o momento de reverenciarmos quem lutou pela nossa independência e hoje todos nós devemos fazer a nossa parte, seja estudando, trabalhando, para cada vez mais construirmos um país melhor”.

O prefeito Beto Comazzetto explicou que os atos cívicos em Caçador não começaram nesta terça-feira, mas que já vem ao longo do ano sendo desenvolvidos nas escolas, com o resgate das sessões cívicas antes das aulas. “Iniciamos este projeto junto ao Tiro de Guerra e Secretaria Municipal de Educação para resgatarmos os valores do passado, o sentimento de patriotismo entre os jovens, pois tudo começa cedo, na escola e em casa. Desejo que as escolas e seus professores continuem fazendo este belo trabalho e que nossas crianças e jovens cresçam sabendo exercer seus direitos e sua cidadania, e que todos nós acreditemos em nosso País, pois somos um povo pujante, trabalhador, e que através da democracia vamos tornando o Brasil cada vez mais fraterno, igualitário e humano”, disse o prefeito.

O fogo simbólico da Pátria será guarnecido pelos atiradores do Tiro de Guerra 05/006 em frente a Prefeitura de Caçador das 8h às 18h durante a Semana da Pátria, que culmina com os desfiles do dia 6 de setembro no bairro Martello em frente a Escola Maria Luiza Barbosa às 10h e no dia 7 de setembro o desfile no Parque Central às 8h.

Confira a programação completa da Semana da Pátria:

- 1o de setembro – 9h – Abertura da Semana da Pátria (Prefeitura)

- 1o de setembro – 19h30 – Sessão Especial em homenagem à Pátria na Câmara de Vereadores

- De 1o a 5 de setembro – Exposição de material Militar no Museu do Contestado

- De 1o a 5 de setembro – Decoração de vitrines do comércio alusivas ao 7 de Setembro

- 4 de setembro – às 18h30 – Celebração alusiva à Pátria (Catedral São Francisco de Assis)

- 6 de setembro – 10h – Desfile Cívico no bairro Martello (Escola Maria Luiza Barbosa)

- 7 de setembro – 8h – Desfile Cívico no Parque Central 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR