Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PROGRAMA MIRIM

Casa cheia no “Música na Câmara”

Alunos do Projeto Música no Bairro Santa Catarina e dos músicos da Banda Sinfônica Videira apresentaram repertório de filmes renomados

01/10/2015 às 11:46

Imprimir

A cultura e a educação foram mais uma vez estimuladas pelo Poder Legislativa nessa quarta-feira (30), através do Música na Câmara. O recital composto por diversas trilhas sonoras de filmes é uma realização da Câmara e Prefeitura Mirim de Caçador. Além dos integrantes do programa, autoridades locais e diversas lideranças assistiram ao concerto musical.

A Orquestra de Flauta do Projeto Música no Bairro, no Santa Catarina apresentou a ‘Dança da Flauta’ e ‘Subindo e Descendo’. As canções foram interprestadas por 11 crianças regidas pelo professor Marcos Paulo Arcari apoiado pelos seus auxiliares Rian Sandri e Eduardo Corso. Além do repertório apresentado pelos integrantes da Banda Sinfônica Videira, coordenados pelo maestro Fábio Bolzan.

“O Música na Câmara visa prestigiar as iniciativas que envolvem os alunos por meio da música, sendo uma ferramenta de reforço escolar e combate à violência em nosso município”, destaca o presidente da Câmara de Caçador, Ricardo Pelegrinello.

Além de promover entretenimento à comunidade o Música na Câmara tem o objetivo de estimular a solidariedade da população. Por isso, o valor do ingresso para esse brilhante concerto musical foi um quilo de alimento não perecível a ser encaminhado ao Hospital Maicé.

“Os nossos agradecimentos especiais aos músicos representados pelo maestro Fábio Bolzan e pelo professor Marcos Arcari, que vieram de Videira para abrilhantar o nosso evento. Pedimos ainda que nossa gratidão seja transmitida ao senhor Vilmar Carelli, prefeito daquela cidade que auxilia o nosso Município a cumprir sua função social através do estímulo à música”, destaca o presidente da Câmara Mirim, Acauê Zanella.

Também prestigiaram o evento: Vera Berardi, presidente da Fundação de Cultura; Leonir Tesser, presidente do Conselho Consultivo do Hospital Maicé, João Gomez Soares, incentivador do Projeto Música no Bairro, no Santa Catarina; os vereadores Adilberto de Oliveira, Jorge Savi, Valmor de Paula e estudantes da Escola Irmão Léo, coordenados pela professora Sônia Gonçalvez e membros do Conselho Consultivo do Hospital Maicé. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR