Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CAÇADOR/VIDEIRA

Secretaria de Saúde promove encontro entre particpantes do CAPS

01/10/2015 às 17:43

Imprimir

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CapsAD) da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Caçador recebeu nesta terça-feira (29) a visita dos participantes do CAPS do município de Videira, buscando a interação entre os grupos, criando vínculos e oportunidade de novas amizades.

As atividades iniciaram às 9h com recepção e café da manhã, seguindo com apresentação de grupo de capoeira, esportes com futsal e pebolim humano, almoço, apresentação do grupo Vento Negro, gincana com premiações e baile. O evento terminou às 16h com café da tarde e atividades de encerramento.

Segundo a coordenadora do CAPSad de Caçador, Juçara Schneider Muller João, o encontro tem o objetivo de estabelecer novos vínculos e impulsionar o gosto pela vida saudável. “O principal objetivo é fazer com que os usuários e os familiares de ambos os municípios interajam e troquem experiências. Promover um evento assim é atender de maneira acolhedora o dependente químico. Nós trabalhamos não só a desintoxicação, mas a reinserção social e familiar” comentou.

Para a coordenadora do CAPS de Videira, Eloni Friguetto, “essa integração é muito importante tanto para os pacientes quanto para o CAPS. O evento, que é repleto de atividades, acaba sendo melhor que qualquer terapia. Agora, na próxima etapa, o CAPSad de Caçador irá visitar-nos CAPS de Videira”, concluiu.

O evento contou com o apoio da Fundema e das empresas Sincol, Guararapes, Campos Madeira, Madevale, Loja do Marceneiro, Grupo de Capoeira, Grupo de Teatro Vento Negro, SESC.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR