Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CAÇADOR

Secretaria de Agricultura busca investimentos para o interior

02/10/2015 às 15:32

Imprimir

O secretário municipal de Agricultura da Prefeitura de Caçador, Eduardo Scapinelli, esteve em Florianópolis onde manteve audiência com o secretário de Estado da Agricultura e Pesca, Moacir Sopelsa, para tratar de novos investimentos para o interior caçadorenses.

Scapinelli comenta que dois novos implementos agrícolas já estão garantidos, sendo uma carreta para auxiliar na silagem e um espalhador e distribuidor de calcário, que servirão para aperfeiçoar o serviço já realizado pela Secretaria de Agricultura. Outra notícia foi a ampliação dos geradores antigranizo para o município. Serão implantadas mais seis unidades através da Secretaria de Estado da Defesa Civil.

“Conversamos ainda sobre a telefonia móvel para o interior de Caçador e tivemos novidades. O secretário Sopelsa nos solicitou um estudo da possibilidade de ampliação da telefonia móvel e internet para as comunidades. Vamos passar o levantamento para o Estado a fim de conseguir este recurso. Também haverá uma descentralização de recursos para construção de novos poços artesianos através do Consórcio Intermunicipal (CIMCatarina)”, disse o secretário municipal.

Scapinelli ressalta ainda um financiamento disponível para os agricultores visando a irrigação. “Já existia um programa de irrigação de pastagens, mas houve uma ampliação deste recurso para irrigação e proteção de geada e seca. Agora está disponível este financiamento do Governo do Estado, de até R$ 30 mil por produtor, com até 8 anos para pagar, sem juros. O produtor deverá realizar os projetos junto a Epagri e também procurar a Secretaria de Agricultura de Caçador”, concluiu. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR