Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CAÇADOR

Adelcio Machado cumprimenta organizadores do Seminário de Pesquisa e Extensão

04/10/2015 às 23:29

Imprimir

O Reitor da Uniarp e Diretor Regional da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Prof. Pós-Dr. Adelcio Machado dos Santos, formalizou cumprimentos ao corpo docente e alunos pelo êxito do V Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão. Para Adelcio, faz-me fundamental compreender a universidade à luz das suas funções constitucionais de ensino, pesquisa e extensão.

Sob essa perspectiva, a extensão se constitui instrumento construtivo e formativo, que prima pela qualidade da educação superior no País. Entrementes, constitui-se estratégia de gestão, voltada para a produção, armazenamento e compartilhamento do conhecimento, suplantando o paradigma de se resumiria à prestação de serviços à comunidade.

A ideia inerente a essa perspectiva de compreensão é a de que o ensino e a pesquisa devem ter uma significação social, devem ter pertinência, ou seja, necessitam estar enraizadas no terreno das aspirações e contradições públicas.

Para que tal objetivo seja alcançado, faz-se mister que ensino, pesquisa e extensão interajam profundamente, não operando separadamente, porquanto, destarte, produzirão ocorrências socialmente relevantes. A par disso, ao se articularem, em verídica produção conjunta, uma função alimenta a outra e pela outra é alimentada.

Por fim, Adelcio também formaliza agradecimentos à comunidade regional de Caçador pelo fundamental apoio. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR