Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Seminário BPC apresentou marcantes exemplos de superação

08/10/2015 às 15:12

Imprimir

Com cerca de 700 participantes, o 1o Seminário Municipal sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC) realizado esta semana pela Prefeitura de Caçador através da Secretaria de Assistência Social no auditório da Uniarp, promoveu depoimentos com exemplos de superação que contribuíram para que os cidadãos observem a vida de outra maneira.

O Seminário teve por objetivo contribuir nas políticas de assistência social e informar a pessoa idosa ou com deficiência e seus familiares sobre estes benefícios. O BPC é assegurado pela Constituição Federal de 1988 e garante a transferência mensal de um salário mínimo ao idoso, com 65 anos ou mais, e à pessoa com deficiência incapacitada para a vida independente e para o trabalho, que comprovem não possuir meios para prover a própria manutenção nem de tê-la provida por sua família.

A cadeirante Cloci de Oliveira foi uma das participantes que prestou seu depoimento sobre superação e a busca pela autonomia. Cloci é técnica em segurança do trabalho e atuou por cinco anos em uma empresa. Também revelou que continuou rompendo barreiras e formou em psicologia.

Com algumas limitações físicas, Gilson Castanha, também deu seu depoimento aos presentes no Seminário contanto que colou grau em direito no ano passado e está aguardando o resultado do exame da OAB. Ele disse que sonha em ter um futuro promissor e luta contra suas limitações físicas através dos estudos.

Alexsandra e Felipe Fernandes são deficientes auditivos e com apoio da família e superando barreiras, hoje são profissionais na área de educação. Felipe graduado em Letras Libras estudou em Florianópolis, Alexsandra graduada em Educação Física e pós graduada em futsal pela UNIARP.

De acordo com a organização do Seminário BPC, além de grandes provas de superação demonstradas pelos depoimentos, as palestras proferidas por Izolete Renon Farias e Elaine Raque Pasini Bulat foram fundamentais para o sucesso do evento.

A assistente social Izolete Renon Farias trabalha no Programa Bolsa Família, Cadastro Único e Setor de Habilitação do BPC desde 2007. Graduada pela UNC em 1999 em Serviço Social é também pós graduada em Políticas Públicas. Como Assistente Social atua desde 2000 nas áreas da Saúde e Assistência Social

Elaine Raquel Pasini Bulat também é assistente social e atua no Setor de Serviço Social no INSS desde 2013. Graduada pela UNC em 1992 em Serviço Social possui pós graduação em Política da Saúde com Enfase na Saúde da Família. Como assistente social está desde 1993 nas áreas de saúde, habitação e assistência social. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR