Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

MONITORAMENTO

Operação da PM resulta em grande apreensão de armas e munições

08/10/2015 às 18:44

Imprimir

O 15º Batalhão de Polícia Militar desencadeou nesta quinta-feira, 8 de outubro, uma operação de repressão aos crimes de roubos a bancos e caixas eletrônicos em Caçador e região. Cerca de 37 policiais, das guarnições da Radiopatrulha; equipes do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT); Agência de Inteligência de Caçador e efetivo do expediente participaram dos trabalhos. Ainda prestaram apoio policiais das Agências de Inteligência de Fraiburgo, Videira, Canoinhas e Florianópolis.
De acordo com o Major Edilson Bernardo de Souza, comandante do 15º BPM, a operação faz parte de uma Força Tarefa organizada pela ACI (Agência Central de Inteligência) de Florianópolis. “Depois que ocorreram alguns assaltos a bancos e ataques a caixas eletrônicos na nossa região, deu-se início aos trabalhos de monitoramento e desta forma chegou-se a conclusão de que possivelmente havia pessoas dando suporte para estes criminosos atuarem nestas situações”, revelou.


“A partir daí foram apresentadas á justiça as solicitações de mandados, os quais resultaram na apreensão de 12 armas de fogo e mais de 650 munições, além de outros materiais como rádios comunicadores, celulares, capas de colete balísticos, fardamento camuflado e dinheiro”, detalhou o Major.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros Martello; dos Município e Berger, e em duas propriedades rurais, uma entre Caçador e Timbó Grande e outra na Linha Vista Alegre em Água Doce. Nestes locais, foram detidas seis pessoas, as quais foram encaminhadas á delegacia para prestarem esclarecimentos e podem ser indiciadas por posse ilegal de arma de fogo.
Segundo o Tenente Célio Alvarenga, em Curitibanos também foram cumpridos mandados de busca e apreensão. Lá foram recolhidas uma pistola, uma espingarda e um rifle, além de aproximadamente 60 munições de diversos calibres.
O Major Edilson ainda destacou o empenhou do efetivo policial do 15ºBPM, que atuou com responsabilidade cumprindo a risca todos os procedimentos ora comissionados. “Esta ação deve gerar resultados positivos a nossa sociedade, pois somando com outras duas apreensões realizadas esta semana, passa de 25 o número de armas de fogo retiradas de circulação”.
“O nosso objetivo é reduzir cada vez mais os índices de criminalidades, por isso ações como está deverão ser constantes na nossa região de atuação”, finalizou o Major o comandante.


 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

09/10/2015 - 19:25 | eu

faltou as fotos !!!!!!!!!!!!!


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR