Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

4 MIL ALUNOS

Colégio de Aplicação é campeão geral das Mini Olimpíadas Escolares

19/11/2015 às 22:38

Imprimir

De setembro a novembro deste ano a Prefeitura de Caçador através da Fundação Municipal de Esportes em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, promoveu a 1ª Mini Olimpíada Escolar. Foram mais de 4 mil alunos participantes, 23 instituições de ensino da rede municipal, estadual e particular, diversos jogos realizados nas modalidades de atletismo, badminton, basquetebol, futsal, handebol, mata-mata, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

As categorias em disputa foram 08 a 10 anos e 11 e 12 anos. Ao final sagrou-se como grande campeão geral o Colégio de Aplicação na categoria 08 a 10 anos com 132 pontos, seguido da Escola Maria Luiza Barbosa com 80 pontos e a Escola Santos Anjos em terceiro com 60 pontos. Na categoria 11 e 12 anos novamente o Colégio de Aplicação foi o melhor com 144 pontos, seguido da Escola Primeiros Passos com 68 pontos e em terceiro lugar o Colégio Bom Jesus Aurora com 59 pontos.

Conforme a diretora educacional da Fundação Municipal de Esportes, Carine Bosetti, o objetivo do evento foi alcançado, pois através do esporte as crianças puderam socializar-se, além de terem a oportunidade de praticar o esporte que mais gostavam como um incentivo de continuarem a praticar. Carine ainda destaca que sem dúvida os diretores e professores de Educação Física das escolas foram fundamentais para o sucesso do evento, bem como toda a equipe da FMEC.

Para o presidente da Fundação de Esportes, João Coelho, os eventos para crianças e adolescentes envolvendo as unidades escolares são um caminho para fortalecer o esporte de base, pois incentivam as crianças a adquirir o gosto pelo esporte. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR