Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PIONEIRISMO

Caçador implanta terapia para reabilitação neurológica

27/11/2015 às 15:49

Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Caçador iniciou no mês de novembro atividades de reabilitação para pacientes que possuem sequelas neurológicas. A Terapia por Contensão Induzida (TCI) é direcionada a adultos e crianças que são portadores de certo nível de paralisia cerebral, traumas de crânio ou derrame e que, em decorrência, possuem alguma paralisia em membros superiores.

Segundo a fisioterapeuta, Joice Debora Ribeiro, apenas os pacientes com movimentos reduzidos nos braços podem participar da TCI. “A Terapia por Contensão Induzida é especifica para pacientes que estão com deficiência em movimentos dos membros superiores. A pessoa que não possui movimentos de braço ou movimentos muito minimizados, pode se frustrar e abalar seu estado emocional de uma maneira negativa. Nosso objetivo é além de buscar o tratamento, também mantê-la motivada”.

A sessão de terapia é realizada por duas semanas consecutivas, com duração de três horas diárias. A implantação do serviço ainda está em andamento, por isso, somente os pacientes da terapia domiciliar estão sendo encaminhados para realizar o tratamento.

Para a secretária de Saúde, Luzia Michelina dos Santos, esta é uma grande oportunidade para os pacientes do SUS. “O TCI é gratuito e possui um grande reconhecimento científico. Este é um investimento muito importante para a população caçadorense”, concluiu. 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

01/12/2015 - 11:14 | ELIS GARCIA

QUE BOM QUE MINHA PRIMA ESTA SENDO BEM TRATADA


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR