Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

SISTEMA FIESC

SESI aumenta número de indústrias atendidas na região

Regional do SESI subiu de 16% para 26% o número de indústrias e trabalhadores atendidos na região Centro Norte

03/02/2016 às 00:05

Imprimir

A FIESC, através da Vice-Presidência Regional Centro-Norte comemora o crescimento da atuação do SESI em Caçador e região. A Regional do SESI subiu de 16% para 26% o número de indústrias e trabalhadores atendidos na região Centro Norte.
O diretor do SESI Regional de Caçador Daniel Tenconi salienta que 2015 foi um ano de consolidação do SESI e de fortalecimento da atuação junto às indústrias. “Toda a nossa equipe realizou um trabalho muito focado. De modo geral o Sesi cresceu na região em volume de indústrias e em volume de trabalhadores atendidos”, destaca.
Tenconi afirma que para este ano, o desafio é ampliar ainda mais esta presença dentro das indústrias, atuando fortemente na área da educação, porque ainda é preocupante o número de trabalhadores sem escolaridade básica. “Além disso estaremos atuando na educação corporativa, ofertando para as indústrias cursos de curta duração, muitos sem custo, como meio de qualificar os trabalhadores da região”, revela.
O Diretor salienta ainda que o SESI também continuará o trabalho de promoção da saúde e segurança no trabalho, com equipe de médicos, engenheiros e técnicos de segurança. “E está para ser confirmado um grande evento para Caçador, um evento nacional na área de promoção da saúde e cidadania que será realizada pela FIESC, através do SESI”, relata.
Outro ponto forte do SESI é o esporte. Em 2016 o calendário de eventos começa no mês de fevereiro, prosseguindo até dezembro. De acordo com Tenconi, a unidade do SESI de Caçador foi a que teve em 2015 o maior número de inscrições no SESI Esporte do Estado.
Conheça o SESI
O Serviço Social da Indústria (SESI) é a entidade da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) responsável pela prestação de serviços voltados à qualidade de vida e bem-estar dos trabalhadores e seus dependentes.
Com mais de 60 anos de experiência, o SESI/SC conta atualmente com 5,4 mil colaboradores. Sua estrutura é dividida em unidades regionais que cobrem cerca de mil pontos no Estado, prestando diariamente 300 mil atendimentos.
O SESI Santa Catarina atua na melhoria da qualidade de vida das pessoas e no aumento da competitividade das indústrias por meio de soluções nas áreas de Educação, Estilo de Vida, Segurança e Saúde e Responsabilidade Corporativa. A entidade desenvolve um modelo próprio de atendimento formado por produtos articulados, chamado Soluções Sociais, para tratar os problemas que impactam a capacidade laboral do trabalhador e a produtividade das empresas.
Soluções do SESI
Foram criadas soluções com base em pesquisas e tecnologias exclusivas, visando à melhoria do ambiente, dos relacionamentos e dos processos de trabalho. Com serviços customizados a cada indústria, o SESI/SC atende aos trabalhadores e seus dependentes na própria empresa, ou numa vasta e moderna estrutura. Quanto mais saudáveis forem os trabalhadores e o ambiente onde desempenham suas funções, maior também será o desenvolvimento das indústrias e da comunidade onde atuam.  

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

08/02/2016 - 23:17 | Leitor

Estranho aumentou... mas demitiu um monte de funcionarios....


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR