Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PREVENÇÃO

Procura pela vacina contra gripe H1N1 lota Unidades de Saúde

Somente as unidades do Berger, Santa Catarina, Municípios, Martello, CAIC, Taquara Verde, Bom Sucesso e Unidade Central possuem salas de vacinas

26/04/2016 às 23:58

Imprimir

A vacinação contra a gripe H1N1 começou na segunda-feira (25) movimentando as Unidades Básicas de Saúde em Caçador. Para a primeira semana da campanha, o Ministério da Saúde repassou 25% do total de vacinas destinadas ao município, que conta com 4.800 doses disponíveis.

As equipes das Unidades de Saúde que possuem sala de vacina, (Berger, Santa Catarina, Municípios, Martello, CAIC, Taquara Verde, Bom Sucesso e a Unidade Central), estarão aplicando as doses das 8h às 17h. A vacinação é direcionada ao público-alvo, determinado pelo Ministério da Saúde. Este grupo é formado por pessoas acima de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes (independentemente da idade gestacional), puérperas (até 45 dias após o parto) e portadores de doenças crônicas.

No dia D, 30 de abril, além das Unidades de Saúde que possuem sala de vacina, as Unidades de Saúde: Nossa Senhora Salete, Rancho Fundo, Bom Jesus, Sorgatto, Morada do Sol e Castelhano estarão atendendo a população, durante todo o dia.

Até o dia D da vacinação, são esperadas mais 20% das doses e os 65% restantes serão encaminhadas conforme disponibilidade do Ministério da Saúde. A campanha continua até 20 de maio. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR