Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

LAZER

7ª edição do Dia do Pedal Sesc ocorre em 31 municípios no domingo

Inscrições são gratuitas e devem ser feitas no local de realização

27/04/2016 às 15:00

Imprimir

Realizado tradicionalmente na data em que é celebrado o Dia do Trabalhador, o Dia do Pedal, ocorre no domingo, 1º de maio em 31 cidades catarinenses. O projeto incentiva o uso da bicicleta como meio de transporte sustentável aliado à Educação Patrimonial. Em 2016, o tema do evento é “Descobrindo a cidade”, que convida os participantes a conhecer os centros, ruas e calçadas com mais calma, observando as diferentes nuances que cada elemento da cidade esconde atrás do barulho e correria do dia a dia.

O projeto também abre espaço para que as pessoas possam ir com qualquer meio de transporte não motorizado sobre rodas. A proposta visa fortalecer a ideia do lazer ativo e da prática de atividade física lúdica, além de reforçar a sugestão de aliar eventos e espaços para a prática do skate, patins, patinete e similares na programação paralela do evento, que se juntam ao dia do pedal em um passeio lúdico, agradável e divertido para toda família.

“Unindo importantes temas, do Dia do Pedal continua com a tradição de ser um evento de referência de Lazer ativo e educativo no Dia do Trabalhador (1°/5), oferecendo aos comerciários e à comunidade atividades de promoção de qualidade de vida e de conscientização para uma sociedade mais saudável em todos os sentidos”, destaca Renate Damian, coordenadora de Lazer do Sesc em Santa Catarina.

A 7ª edição do evento acontece em Araranguá, Balneário Camboriú, Blumenau, Bom Retiro (organização Urubici), Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Curitibanos, Concórdia, Criciúma, Florianópolis (Estreito e Prainha), Herval D’Oeste (organização Joaçaba), Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Laguna, Mafra, Palhoça, Quadra Comunitária de Palhoça, Penha (Quadra Comunitária do Sesc), Piçarras (organização Itajaí), Porto União (organização Canoinhas), Rio do Sul, São Bento do Sul, São Francisco do Sul (organização Joinville), São José (Quadra Comunitária do Sesc), São Miguel do Oeste, Tijucas, Tubarão, Urubici e Xanxerê.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na hora do evento, nos locais de realização. Os primeiros inscritos ganham camiseta e pulseira de identificação, para sorteio de brindes. Os horários e locais da programação podem ser consultados clicando no link: portal.sesc-sc.com.br/evento/736

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR