Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

SISTEMA ACAFE

Reitor Adelcio Machhado participa da posse do novo reitor da Unoesc

03/05/2016 às 16:47

Imprimir

O Reitor da UNIARP e Diretor da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Prof. Pós-Dr. Adelcio Machado dos Santos, participou da posse de Aristides Simadon na Reitoria da Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC).

A Unoesc integra a Associação das Fundações Educacionais de Santa Catarina. Esta, em seu quadro de associados, conta com 11 (onze) universidades e 5 (cinco) centros universitários.

De acordo com seu Estatuto, a ACAFE, “pessoa jurídica de direito privado, é uma associação civil, sem fins lucrativos, criada em dois de maio de um mil novecentos e setenta e quatro, em Assembleia Geral dos dirigentes das fundações educacionais criadas no Estado de Santa Catarina por lei dos Poderes Públicos Estadual e Municipais, com o objetivo de congregar e integrar as entidades mantenedoras do ensino superior no Estado de Santa Catarina.

Ainda o Estatuto dispõe: “Art. 4º São finalidades da ACAFE: I - congregar as fundações educacionais e as instituições de ensino superior por elas mantidas; II - representar, quando para tal fim solicitada, as entidades filiadas junto a órgãos municipais, estaduais e federais ou perante terceiros, no País ou no exterior, inclusive entidades internacionais. ”

Por fim, o reitor Adelcio destacou a relevância do Sistema ACAFE para o desenvolvimento socioeconômico de Santa Catarina. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR