Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CAÇADOR

Secretaria de Saúde montará Sala de Combate à Dengue

04/05/2016 às 18:12

Imprimir

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Caçador instituirá uma Sala Municipal de Coordenação e Combate, para o enfrentamento da dengue, após 18 focos e um mosquito Aedes Aegypti serem localizados no município. Treze dos dezoito focos estavam em residências. De acordo com a secretária Roselaine de Almeida Perico, uma reunião será realizada na próxima quinta-feira (6) para definição das diretrizes e ações que serão adotadas. Diversos órgãos municipais estarão no encontro.

A secretária da Saúde enfatiza que os cuidados para evitar o mosquito não devem ser esquecidos, mesmo no inverno. “Apesar do tempo frio, os ovos que já foram colocados pela fêmea, não morrem, apenas demoram um pouco mais para eclodirem. No entanto com alguns dias de calor intenso o mosquito tem o processo de desenvolvimento acelerado, mesmo no inverno”.

Roselaine destaca ainda a responsabilidade dos cidadãos em evitar e combater os focos nas residências. “Quando os focos são encontrados nas armadilhas, significa que são áreas públicas, controladas pela administração municipal. E em Caçador, o nosso problema realmente está nos focos residenciais. De modo que somente com apoio da população, cuidando da limpeza de sua moradia e arredores, poderemos eliminar o mosquito”.

A diretora de Vigilância em Saúde, Clotilde Casaletti, comenta sobre os locais onde os focos foram encontrados. “Caçador não tem a doença instalada, no entanto o número de focos é preocupante, ainda mais por serem focos residenciais. Acreditamos que tenham se expandido a partir do Cemitério Municipal, pois o maior número de focos foram localizados nos bairros Sorgatto, Bom Jesus e Figueroa. Foram encontrados focos também nos bairros Santa Catarina e Industrial”, concluiu. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR