Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

IMPORTANTE

Caçador desenvolve o Plano Municipal de Segurança Alimentar

04/05/2016 às 18:17

Imprimir

A Câmara Intersetorial formada com membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, promoveu reunião esta semana para debater a elaboração do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Caçador. A Câmara é composta por representantes das secretarias municipais de Assistência Social, Agricultura, Saúde, Educação, e ainda a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) representante do Governo do Estado.

O encontro no gabinete do prefeito Beto Comazzetto ocorreu devido ao município de Caçador ter aderido ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), junto com outros 34 municípios brasileiros, sendo 20 de Santa Catarina. A secretária municipal de Assistência Social, Beatriz Ribeiro dos Santos, comenta que em 2013 quando a atual administração municipal assumiu, o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional estava desativado e então o prefeito solicitou a reativação na época. A reunião desta semana teve também a presença dos membros, Célio Becker; Amanda de Almeida Kirschner, Karina do Nascimento Zardo e Eunice Misayo Ueda.

“Observamos com a reativação do Conselho em 2013 que várias medidas que deveriam ter sido tomadas em anos anteriores não foram, como a criação de um Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. Formamos então a Câmara Intersetorial e após passar pela aprovação do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional e também pelo Conselho Nacional, aderimos ao Sisan e temos agora um ano para fazer o Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, que será fomentado junto a toda a sociedade caçadorense, com audiência pública e este Plano é uma relevante conquista para a garantia do alcance do direito humano para uma alimentação adequada”, declara Beatriz.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR