Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

DESATENÇÃO

Comunidade do Bairro Sorgatto quer reforma da Unidade de Saúde

O Conselho Comunitário, que abriga a unidade de saúde desde a sua inauguração, em 1990, nunca recebeu repasses para manutenção ou reparos do imóvel

04/05/2016 às 18:26

Imprimir

O presidente do Conselho Comunitário do Bairro Sorgatto, Aliduino Zanella, fez uso da palavra livre na Câmara de Vereadores durante sessão desta terça-feira (3), para reivindicar, junto ao poder público, parceria visando manter em condições viáveis o posto de saúde daquela comunidade, que desde a sua inauguração, em 1990, funciona nas dependências do conselho comunitário. Segundo ele, desde então nunca houve repasses financeiros por parte das administrações para a manutenção ou reparos do imóvel onde está instalado.

“Mediante a isso, encaminhamos ofício ao prefeito e a procuradoria-geral da prefeitura, e agora à Câmara de Vereadores, propondo à administração contrato de locação, mediante o valor mensal a ser acordado, além da confissão da dívida com pagamento do débito proveniente da ocupação de dependências de propriedade do conselho comunitário do bairro Sorgatto desde sua instalação, em 1990. Mediante a isso, nos comprometemos em efetuar restauros e manutenção de suas dependências utilizadas pelo posto sempre que necessários”, frisou.

De acordo com ele, a atual diretoria, que assumiu em meados de 2015, já fez toda a pintura externa do imóvel e pretende efetuar a troca do telhado, que se encontra em situação precária. Porém, como o posto está instalado no local, cabe ao poder público auxiliar para o bom andamento dos trabalhos. “Sabemos da importância do posto naquele espaço, pois atende além do Sorgatto outras quatro comunidades, mas não podemos arcar com todas as despesas sendo que a administração também tem a sua responsabilidade”, frisou. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR