Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

INVESTIMENTO

Prefeitura de Caçador adquire aparelhos de limpeza odontológica

18/05/2016 às 11:36

Imprimir

Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Caçador realizou na segunda-feira (16) a entrega de três aparelhos de profilaxia ultrassom a serem encaminhados aos profissionais das Unidades Básicas de Saúde do CAIC (Mirassol), Municípios e Nossa Senhora Salete, e ainda um estojo de canetas odontológicas para a Unidade do Martello. Na ocasião estiveram representantes das unidades junto ao coordenador da Saúde Bucal de Caçador, Luiz Henrique Grando Padilha, a secretária de Saúde, Roselaine de Almeida Perico e o prefeito Beto Comazzetto.

O odontólogo Regis Fabiano de Oliveira, da Unidade de Saúde Municípios, destaca a importância do material no dia a dia. “É de suma importância para o desenvolvimento das atividades nas Unidades Básicas. O equipamento vai nos proporcionar um trabalho muito mais dinâmico e ágil. Vai nos possibilitar um ganho de tempo nos procedimentos da limpeza e na remoção de tártaro. Os trabalhos eram feitos manualmente, agora será a garantia de um procedimento, além de mais rápido, executado ainda com maior perfeição”, destacou.

As Unidades de Saúde que receberam o equipamento de limpeza poderão ampliar os números no procedimento de profilaxia. A limpeza odontológica precisava ser realizada manualmente e, consequentemente, levava mais tempo para ser executada. Agora o procedimento reduz para um tempo estimado em 15 minutos conforme os profissionais. Isso faz com que possa ser ampliado o número de atendimentos. “Temos mais três equipamentos de profilaxia para chegar. São investimentos na saúde, para dar uma melhor qualidade ao profissional e ao atendimento recebido pelos cidadãos”, reforça a secretária Roselaine.

Para o prefeito o investimento realizado visa melhorar e aumentar o número de pacientes atendidos, também oportunizando aos profissionais o manuseio de aparelhos novos e com tecnologia compatível com os tratamentos realizados atualmente. “Estamos sempre buscando melhorar e colocar a disposição dos dentistas e dos cidadãos equipamentos e serviços de qualidade, visando à rapidez e um ótimo atendimento. Aos poucos estamos melhorando os equipamentos para os profissionais trabalharem adequadamente. Parabenizo a secretaria Roselaine e os profissionais que tem prestado um grande serviço para a comunidade caçadorense”, concluiu. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR