Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

GRUPOS PRIORITÁRIOS

Quase 3 mil caçadorenses não tomaram vacina contra H1N1

30/05/2016 às 10:35

Imprimir

A campanha de vacinação contra a gripe H1n1 que iniciou em 25 de abril foi encerrada na sexta-feira dia 20 sem alcançar os 80% da meta nos grupos prioritários. Entre os 13.676 caçadorenses que eram esperados para a aplicação do medicamento, apenas 10.513 procuraram as unidades de saúde.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Glotilde Casaletti Sartori, o grupo com menor procura é o das gestantes. “Nossa meta era vacinar 916 gestantes e apenas 477 foram imunizadas, este é o número mais preocupante. Seguido das gestantes estão as puérperas que vacinamos 64% do total. No grupo das crianças, vacinamos 74%. Os idosos alcançaram os 80% de imunizações. Os profissionais da saúde ultrapassaram os 89%. Apesar de termos alguns números bons, Caçador é o único município do Oeste de Santa Catarina que não alcançou os 80% de imunizados, ficando com apenas 76,87% de pessoas vacinas”, destacou.

A Vigilância Epidemiológica alerta que as pessoas pertencentes aos grupos prioritários e que ainda não receberam a dose, pode ir a uma das salas de vacina das Unidades de Saúde do município para aplicação enquanto ainda há medicamento. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR